Loeb voa para a vitória
Quatro especiais depois, o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen, bateu numa pedra com uma das rodas do seu Focus, e danificou seriamente a suspensão, atrasando-se, também ele, irremediavelmente. Sem Latvala e Hirvonen…restou Loeb, que herdou a liderança com cerca de 50 segundos de vantagem para Chris Atkinson, em Subaru.
Para compor o ramalhete, na derradeira especial “de estrada”, antes da super-especial, Chris Atkinson também teve problemas no seu Subaru, e perdeu quarenta segundos, facto que voltou a deixar ainda mais descansado Sébastien Loeb, que, com a excepção do pião logo na especial de abertura, tudo lhe correu bem..demais. Quando a um excelente piloto se junta toda a sorte – ou os erros dos outros – estão reunidas as condições para o regresso de Loeb ao comando do Mundial de Ralis, pois a vitória na Argentina é mais do que certa…se não lhe tocar o mesmo azar dos outros. É natural que os pilotos da Ford subam na classificação nos dois dias que faltam, mas daí a fazê-lo bem classificados vai uma grande distância.
Com o atraso de Chris Atkinson, de repente, a luta pela segunda posição ficou “aberta” a três pilotos, pois entre o australiano e o italiano da Stobart distam apenas 15 segundos. Para já Dani Sordo está fora desta luta, mas não está muito longe. Para já, está “apenas” a 18 segundos de Galli.
A “jogar” em casa, e conhecendo as especiais como ninguém está Frederico Villagra, que chega ao fim do primeiro dia de prova na sexta posição, bem na frente de Matthew Wilson, sétimo. Latvala já está nos lugares pontuáveis, mas dista nove minutos e meio do líder. Sem desistências talvez chegue ao sexto posto, e nem mesmo isso irá ser fácil. Bernardo Sousa está a realizar uma prova irrepreensível, e para já é sexto no PWRC, numa prova que é liderada pelo seu companheiro de equipa, Andreas Aigner.
Filme da 1ª Etapa/2ª Secção
Na 5ª PE, Hirvonen bateu numa pedra e danificou a suspensão do seu focus WRC, perdendo assim a liderança confortável que tinha do rali. Desceu, duma assentada, sete posições, caindo para o oitavo posto.
A 6ª PE foi novamente positiva para os homens da Citroen, já que um problema num dos amortecedores do Impreza WRC de Solberg, permitiu a Sordo aproximar-se do homem da Subaru.
Na 7ª PE Loeb mantinha o ritmo e a distância para Atkinson, mas a sorte estava prestes a voltar a sorrir ao homem da Citroen pois Atkinson perdeu 40 segundos na PE 8 e passou a distar 1m32 do líder. Sorte diferente teve Dani sordo, que teve problemas de direcção no C4 WRC, e perdeu o contacto com Petter Solberg, na luta pelo terceiro lugar, e caiu mesmo para a quinta posição por troca com Gigi Galli.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI