Loeb e Sordo prontos para a luta espanhola
Após uma breve mas entusiasmante passagem pelas estradas de terra da Nova Zelândia, o Campeonato do Mundo de Ralis 2007 regressa ao asfalto para ser disputada a 12ª ronda da época em Espanha.
Apesar de decorrer sete meses mais tarde do que em anos anteriores, o formato da edição de 2007 é muito semelhante à de 2006. O quartel-general encontra-se mais uma vez em Salou, o destino de férias da Costa Daurada, e o parque de assistência volta a instalar-se no Port Aventura, um dos maiores parques de diversões da Europa.
Entretanto, a maioria dos troços são idênticos aos do ano passado e levarão pilotos e máquinas ao cimo da serra perto de Réus, onde estes irão certamente atrair as habituais multidões entusiastas que se deslocam aqui para assistir ao rali.
Os pilotos da Citroën vêm o Rali da Catalunha como a primeira prova exclusivamente de asfalto e estão ansiosos por enfrentar o desafio. “É verdade que o clima esteve bastante ameno no Rali de Monte Carlo, mas não deixou de ser um evento muito específico que se tornou muito complexo pelas condições invernais”, disse Sébastien Loeb.
“Alemanha?”, pergunta Dani Sordo. “Às vezes é preciso olhar com atenção para conseguir ver o asfalto! A Espanha é verdadeiramente o primeiro evento de asfalto do ano.”
No entanto, isso não faz com que a jornada espanhola seja mais fácil. Como explica Xavier Mestelan-Pinon, Director Técnico da Citroën Sport, “o Rally Catalunya é um genuíno evento de asfalto, mas apresenta as suas próprias particularidades, como o alcatrão suave e a necessidade de fazer curvas apertadas. Além disso, os vértices também têm tendência a ser bastante saídos e a constante passagem de carros a cortar as curvas arrasta alguma terra para a estrada, o que complica as coisas na segunda passagem pelos troços. Mas a combinação da experiência da Citroën Sport com a perícia das nossas formações deverá permitir-nos encontrar o set-up ideal e as soluções técnicas para este desafio tão especial”.
“Vamos ter de dar o nosso máximo”, diz Loeb. “O ritmo é habitualmente muito rápido e pode ser difícil assegurar alguma vantagem. É, por isso, importante que sejamos capazes de dar tudo por tudo logo desde o início. O Citroën C4 WRC foi muito competitivo no Rali de Monte Carlo, em Janeiro, e novamente em Agosto, na Alemanha. Esperemos que
essa tendência continue nos troços da Catalunha”.
O Rali da Catalunha tem claramente um sabor especial para o espanhol Dani Sordo. “Competir em casa, na presença de fãs, família e amigos, é sempre bom”, confirma sorridente. “Dito isso, pode também tornar-se em pressão adicional porque não queremos desapontar. Estou perfeitamente consciente do que está em jogo para a Citroën e para o Sébastien. Vou fazer tudo ao meu alcance para ajudar o Seb e isso significa que terei de dar o meu melhor contra o seu principal adversário”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI