Loeb e Solberg mantêm luta pelo comando; Armindo controla no PWRC
O norueguês da Citroën venceu três das quatro classificativas da manhã, mas o tempo perdido na penúltima acabou por fazê-lo perder a liderança que era sua até aí, embora se mantenha bastante próximo de Loeb, deixando a luta em aberto para as especiais da tarde.
Na terceira posição segue, a mais de um minuto, o finlandês Mikko Hirvonen, no melhor dos Ford, mas o seu companheiro de equipa tem vindo a adotar um ritmo cada vez mais forte e já passou Dani Sordo, pelo que é agora o quarto a apenas 11,2 segundos de Hirvonen. Sordo é, então, o quinto classificado, ao passo que Henning Solberg é o sexto, neste seu regresso aos WRC, com o Ford Focus.
Matthew Wilson é o sétimo, logo à frente de Mads Ostberg e de Kimi Raikkonen, que tem feito uma prova bastante cautelosa. A encerrar o lote dos dez melhores do rali até ao momento está Ken Block, com o norte-americano a efetuar uma prova de aprendizagem nas difíceis condições do rali. Com efeito, a chuva que tem caído tornou os troços bastante complicados para os pilotos, que têm de lidar com troços repletos de lama e algumas armadilhas para as mecânicas dos carros. Já fora de prova está Sébastien Ogier, que não conseguiu evitar uma saída de estrada logo na primeira especial do dia.
No Mundial de Produção (PWRC), Armindo Araújo continua a fazer as contas necessárias para levar de vencida o campeonato, com o português a cair para o quarto posto esta manhã, mas a manter-se bastante satisfeito.
“Estamos a ser bastante cautelosos, a tentar controlar a situação, mas por vezes é difícil. Ontem tivemos problema com o turbo do nosso carro, substituímos o turbo, mas hoje não estamos a andar ao máximo. Não é esse o objetivo – quero chegar ao final”, afirmou o piloto aos microfones da Rally Radio.
Ott Tanak lidera a competição dos PWRC, com Patrick Flodin na segunda posição e a tentar aproximar-se da frente, estando já a 35,8 segundos da frente. O terceiro é Martin Semerad, 51 segundos à frente de Araújo. Entre os pilotos do SWRC, Andreas Mikkelsen é o líder, com 30 segundos de vantagem para Jari Ketomaa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI