Loeb distancia-se
Ao vencer as três especiais que compunham a primeira secção da segunda etapa, Sébastien Loeb aumentou a distância que o separava de Marcus Gronholm, colocando-a agora em 12.6 segundos. O finlandês, que já confessou estar a andar no máximo das suas possibilidades, não consegue chegar-se ao líder do rali, pelo que não demorará muito a “mandar a toalha ao ringue”, e passar a preocupar-se com quem roda atrás de si, para já Dani Sordo, que está a uma distância confortável para o finlandês, 35.4 segundos.
Desta feita, o segundo piloto da Citroen não conseguiu repetir o feito da Catalunha, e tem vindo a perder, troço após troço, segundos para Gronholm. O espanhol tem é de começar a preocupar-se com Duval, que entrou nesta segunda etapa ao ataque, pois ocmo confessou, os troços que compõem o segundo dia são melhores para o seu Xsara WRC, e na verdade, já deixou Latavala e Solberg para trás.
Depois dos incidentes de ontem, quem está de regresso são Mikko Hirvonen e Nicolas Bernardi.O piloto da Ford cometeu ontem um dos poucos erros do ano, e ao sair demasiado largo numa esquerda longa e rápida, deu um violento toque com a traseira do seu Focus, arrancando a roda bem como a suspensão, dando por isso , muito trabalho aos mecânicos da equipa, que reconstruiram o Focus, que chegou mesmo a ter um princíio de incêndio, prontamente resolvido pela equipa.
Já para os lados da Suzuki, ‘Monster’ Tajima, com a sua habitual simpatia referiu que o seu piloto está a cumprir na íntegra tudo o que fora pedido, e que, apesar do problema mecânico no SX4 WRC, têm conseguido obter muita informação útil, que será proveitosa para o futuro. Bernardi regressou ao rali esta manhã e os seus cronos rondam os que são obtidos por Matthew Wilson e Andreas Mikkelsen, por exemplo.
No JWRC, um golpe de teatro. No início desta segunda etapa, liderava Urmo Aava, mas com o outro candidato ao título na segunda posição após ter passado Martin Prokop na geral, logo a abrir o dia, mas problemas com os dois candidatos ao título, atiraram-nos para trás na classificação. Se Andersson ao perder mais de dois minutos só desceu à quarta posição, já Aava, saiu-lhe a…fava. Desistiu, e vai “levar” cinco minutos por cada troço que não realizar. Vai cair imenso na classificação e agora só um milagre o pode fazer campeão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI