Loeb de fora, Hirvonen lidera

Por a 27 Outubro 2007 09:43

Deverá estar escrito algures que os principais mundiais da FIA em 2007 só se decidem na derradeira prova e com as contas muito “apertadas”. Depois do azar de Marcus Gronholm ontem, quando saiu de estrada danificando irremediavelmente o seu Focus WRC, hoje, na 13ª classificativa foi a vez de Sébastien Loeb ter uma saída de estrada que o levou a abandonar o rali. Armindo Araújo voltou a ter problemas, que o fizeram descer de terceiro para sexto, mas depois de tudo resolvido, voltou a atacar e recuperou mais duas posições, estando agora colocado no quarto lugar do PWRC.

Tudo por decidir

Neste contexto com Loeb e Gronholm de fora, tudo vai permanecer inalterado após o Rali do Japão, com os pilotos a rumarem à Irlanda com o finlandês na frente com os mesmos quatro pontos que tinha à partida desta prova. Ainda existe a possibilidade de Sébastien Loeb estar à partida da derradeira etapa, mas não parece possível recuperar até aos lugares pontuáveis, pois tem cerca de meia hora para ganhar aos sues adversários.

Curiosamente, a 13ª especial também foi madrasta para Jari-Matti Latvala que teve problemas mecânicos, na sequência duma saída de estrada e embate numa árvore, deixando a segunda posição para Daniel Sordo, com a luta pela vitória a ficar assim entregue aos segundas linhas da Ford e da Citroen. Antes da desistência de Loeb, Hirvonen tinha conseguido manter o francês em sentido, não permitindo que a margem descesse dos dez segundos, mas foi sol de pouca dura, pois Loeb baqueou na terceira especial do dia.

Sordo ao ataque

Dani Sordo herdou o segundo lugar, com Hirvonen, de repente a passar da gestão duma margem de 10 segundos para Loeb, para outra de 46 segundos para Sordo. Uma tarefa completamente distinta que o finlandês cumpriu razoavelmente, já que a duas especiais do fim da segunda etapa, e são só as super especiais – Hirvonen perdeu somente seis segundos para Sordo, que atacou muito forte, arriscando ao máximo, o que não aconteceu com Hirvonen que roda com uma grande margem de segurança.

Com os líderes de fora, aos dois piltos só lhes resta darem tudo o que puderem, e aqui tem de se realçar a prova de Daniel Sordo que está a conseguir colocar boa pressão no líder do rali.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado