Latvala o mais rápido em Loulé, Ogier controla
Sèbastien Ogier já entrou em modo de gestão da sua vantagem no Rali de Portugal – a pensar na Power Stage? – e Jari-Matti Latvala aproveitou para ser claramente o mais rápido na primeira passagem por Loulé (PE14). O finlandês bateu Mads Ostberg por 3,8s e Andreas Mikkelsen por 8,4s, sendo que o norueguês da Citroën já ficou sem o seu principal adversário na luta pelo terceiro lugar, Dani Sordo. Ogier, por outro lado, foi apenas o quinto mais rápido. Segue-se a única passagem pelos 16,2 km de São Brás de Alportel.
Carro nº 1, Ogier/Ingrassia
“Estamos a poupar os pneus. Vamos andar depressa, mas sem cometer riscos. Forçar o andamento na power stage não é a nossa prioridade. Queremos sim ganhar o rali.”
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“O troço é muito técnico. Estou surpreendido com o nível de tracção que é muito bom.”
Carro nº 4, Ostberg/Anderson
“Fomos constantes e poupámos os pneus. Vamos fazer o mesmo no próximo e depois andar a fundo quando aqui voltarmos para a power stage.”
Carro nº 5, Hirvonen/Lehtinen
“Tentei gerir os pneus. Vamos ver como foi o tempo.”
Carro nº 6, Evans/Barrit
“Não foi fácil. Terra solta em algumas zonhas. Técnico e rápido. Difícil sem as linhas de trajectória.”
Carro nº 7, Neuville/Gilsoul
“Para mim correu tudo bem. Tive uma passagem limpa. Os meus pneus traseiros estão um pouco desgastados o que faz escorregar o carro. A afinação está boa, mas penso que podemos melhorar. Só que temos de testar mais os amortecedores.”
Carro nº 8, Hänninen/Tuominen
“Saí um pouco logo no início e bati numa árvore, mas deu para continuar em prova.”
Carro nº 9, Mikkelsen/ Markkula
“Muito traiçoeiro. Não correu bem, para ser sincero. Sem ritmo.”
Carro nº 12, Al Qassimi/ Patterson
“No início está nevoeiro que não nos deixa ver. Não estou nada contente com esta especial.”
Carro nº 16, Solberg/Minor
“Tudo bem, mas tenho de corrigir algo no carro. São pequenos ajustamentos. Mas não posso dizer o que é.”
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Não consigo ver a trajectória. Foi um péssimo troço, porque não consegui basear-me nas notas na zona com nevoeiro. Foi mau. Perdemos muito tempo para os pilotos da Hyundai. Não estou satisfeito.”
Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom
“Não foi mau, mas parece que nada corre mesmo bem. Não posso fazer nada. Foi um troço limpo e ataquei. Vamos continuar a dar o nosso melhor e manter o ritmo.”
Carro nº 36, Barrable/Loudon
“Especial fantástica, embora houvesse nevoeiro no início. Quando abriu, ficou espectacular. Exigente e traiçoeira, sem espaço para erros. Diverti-me bastante.”
Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini
“Foi bom. Começámos bem a manhã. Vamos ver em que ponto estamos agora. Tenho a certeza que o Ketomaa vai pressionar, mas vamos defender-nos.”
Carro nº 42, Tidemand/Floene
“Está a ser bom mas temos de andar um bocadinho mais depressa. É preciso cuidado porque é fácil passar os limites e não quero cometer erros.”
Carro nº 43, Sousa/Magalhães
“Tudo bem. Ontem tivemos problemas de turbo e de transmissão mas hoje está normal.”
Carro nº 44, Maurin/Klinger
“Bom começo, mas preciso de chegar ao fim e por isso não arrisquei.”
Carro nº 54, Riedemann/ Vanneste
“Fiz a especial com muito cuidado. Não tenho interesse em dar mais. Só quero manter o lugar.”
Carro nº 56, Koci/ Kostka
“Cometi um pequeno erro e bati na barreira. Tenho a traseira esquerda um pouco danificada. Nada sério.”
Carro nº 57, Lefebvre/Dubois
“Sem riscos. As diferenças são grandes. Se tiver de andar mais na próxima especial, assim farei.”
Carro nº 61, Della Casa/ Pozzi
“Não tenho pneus macios suficientes para hoje, por isso tenho de usar os mais duros. Não há escolha.”
Carro nº 65, Campedelli/ Fappani
“Queremos somar pontos. Tudo bem.”
Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja
“Acho que a diferença aumentou. Cometemos alguns erros, travámos em demasia e perdemos tempo. E ainda falhei por completo num cruzamento. Como disse na Suécia, isto só acaba no final.”
INFORMAÇÃO ADICIONAL
Dani Sordo abandona na ligação com a transmissão do Hyundai partida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI