Latvala na frente em dia de ‘tácticas’

Por a 22 Maio 2009 16:48

Pode parecer um contrasenso, mas a verdade é que a derradeira especial de hoje mostrou claramente que as regras a este nível devem ser repensadas, já que não faz qualquer sentido para os adeptos que dois dos três primeiros classificados da prova, parem perto do final de modo a tentarem garantir a melhor posição possível na estrada para o dia de amanhã.

Foi o que sucedeu com Mikko Hirvonen e Sébastien Loeb no último troço. O francês foi o primeiro a parar, perto do final, imobilizando o Citroen C4 WRC durante cerca de 10 segundos, tentando cair na classificação para trás de Hirvonen, que fez o mesmo, mas não o suficiente para se manter atrás de Loeb, confessando no final que não esperava que Loeb parasse durante tanto tempo. Resultado, Latvala vai para o segundo dia de prova com 39.8s e 42.8s de avanço, para Hirvonen e Loeb, respectivamente.

Confiança de Loeb

Amanhã, certamente veremos Loeb a atacar a fundo na tentativa de desalojar os dois homens da Ford. Em condições normais, Hirvonen não será problema, pois o simples facto de rodar atrás do finlandês na estrada ‘vale’ bem mais dos três segundos que os separam. Resta saber se chegará para suplantar Latvala, mas é extraordinária a confiança do francês nas suas potencialidades, pois não se importou de perder, deliberadamente, mais de 10 segundos para o líder, só para assegurar uma melhor posição na estrada. Ou seja, está perfeitamente convicto que vai ‘buscar’ o tempo que perdeu.

Pouco mais atrás de Loeb está Petter Solberg, que viu resolvidos os problemas de sobre-aquecimento no seu Xsara WRC. Evgeny Novikov é quinto, a pouco mais

De um minuto do líder e tem atrás de si Henning Solberg, a quatro segundos, mesmo depois do norueguês ter visto o capot do seu Focus desapertar-se e saltar a alta velocidade. Mads Ostberg é sétimo na frente de Dani Sordo, que voltou a penalizar, agora devido a problemas de suspensão. Sébastien Ogier abandonou, também devido a problemas de suspensão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado