Latvala mantém liderança na manhã
“Senti-me muito bem esta manhã – não tive quaisquer problemas. Claro que foi difícil ser o primeiro na estrada – e a última especial foi a mais difícil das três – mas correu tudo bem. Mas até fiquei surpreendido por não ter perdido mais tempo do que aquele que perdi. De tarde, vamos tentar manter o Sébastien e o Mikko atrás de nós”, referiu Latvala à entrada do Parque de Assistência.
Hirvonen venceu a primeira especial do dia, mas as duas seguintes foram ganhas por Loeb, que recuperou quase 25 segundos para Latvala no oitavo e no nono troço. Para o francês, no entanto, o tempo ganho poderia ter sido ainda maior, caso não tivesse sido afectado por problemas de travões no seu Citroën C4 WRC. O piloto e o seu co-piloto, Daniel Elena, ainda ‘sangraram’ o sistema de travagem do carro francês a caminho da nona especial, acabando por chegar atrasados um minuto para a partida valendo-lhe dez segundos de penalização.
Atrás dos três primeiros surge Petter Solberg, que não ficou muito contente com a sua prestação na derradeira especial: “O carro estava muito solto e fiz dois piões pelo que não correu muito bem – talvez tenha puxado demais”, admitiu o norueguês à entrada do Parque de Assistência.
Dani Sordo subiu a quinto, com o segundo Citroën oficial, ao passo que Mads Ostberg, da equipa Subaru Adapta, manteve o sexto posto, logo na frente de Evgeny Novikov e de Henning Solberg com este a ter uma especial para esquecer, perdendo o quinto posto em que iniciara o troço mais longo do dia. “Acertei em qualquer coisa com a parte traseira direita do carro perto da partida – passei a andar em cima da jante a partir daí”, explicou o piloto da Stobart Ford.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI