José Pedro Fontes: “O mais difícil mesmo era conseguir ver a estrada”

Por a 20 Abril 2008 11:21

Realizou-se em Fafe, a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o Rali do Porto. Numa prova onde as difíceis condições climatéricas complicaram – e muito – a vida aos concorrentes, José Pedro Fontes/António Costa terminaram na segunda posição, atrás do inalcançável Bruno Magalhães, ascendendo a igual lugar em termos da classificação do CPR cumpridas que estão as duas primeiras rondas.

Já se sabia que a prova da Secção de Desportos Motorizados do FC Porto iria ser fortemente condicionada pelo estado do tempo. Assente nessa premissa e sabendo de antemão que, num rali com estas características – sprint – qualquer erro ou problema (furo, saída de estrada, etc.) se tornaria impossível de recuperar, José Pedro Fontes adoptou uma postura centrada nas contas do campeonato e, a dada altura, tornou-se

evidente que a melhor aposta era segurar o segundo lugar.

“Nestas condições era uma loucura ir atrás do Bruno (Magalhães). Devido às condições climatéricas o mais difícil mesmo era conseguir ver a estrada e a partir de determinada altura optámos então por segurar o segundo lugar, posição que nos deu pontos importantes para as contas de um campeonato longo e que ainda agora começou. Foi isso mesmo que fizemos e agora estamos já concentrados na próxima prova”, começou por referir o piloto do Porto.

A respeito do novo setup das suspensões estreado no Fiat Grande Punto S2000 nesta prova, o piloto esclareceu que “num rali com estas características seria muito difícil tirar o real proveito dessa alteração que fizemos. No entanto, sinto que o carro está mais ‘confortável’ e que poderemos vir a beneficiar do pisar diferente do carro”.

Nuno Lopes, Director de Competição da Fiat Group Automobiles Portugal, resumiu as ideias expressas por José Pedro Fontes e acrescentou que “teria sido imprudente arriscar mais numa prova com estas características. O José Pedro (Fontes) fez o que lhe competia, garantindo os pontos possíveis e passando para o segundo lugar do campeonato. Temos três semanas até ao Vodafone Rallye de Portugal, o evento mais importante do calendário, onde iremos, todos, medir forças com os melhores pilotos e automóveis do Intercontinental Rally Challenge, no fundo um excelente tónico de motivação adicional”.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa de 8 a 10 de Maio com o Vodafone Rallye de Portugal, ronda portuguesa do IRC, que terá nas estradas algarvias o palco de todas as emoções.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado