José P. Fontes: «Motivação e ambição inabaláveis»

Por a 10 Maio 2007 12:58

O Campeonato Nacional de Ralis está de volta nos próximos dias 11 e 12 de Maio. O Rali F.C Porto, terceira prova do calendário, leva pilotos e máquinas para norte com o arranque marcado para a inovadora Super Especial a disputar na Alameda do Estádio do Dragão (Sexta-feira, dia 11 Maio, a partir das 20h30). O Fiat Vodafone Team, com a dupla José Pedro Fontes/Fernando Prata aos comandos do Fiat Grande Punto S2000 volta a assumir-se como protagonista, não obstante estar em jogo uma jornada de resultado imprevisível.

Passado o excelente arranque coroado com o segundo lugar na prova inaugural (Rali Torrié), as dificuldades e alguma falta de sorte na ronda “mundialista” (Vodafone Rali de Portugal), a equipa mantém a «motivação e ambição inabaláveis. É certo que não esperávamos tantas dificuldades, em especial no Rali de Portugal, onde tudo nos aconteceu, mas o espírito que norteou este projecto está bem vivo e vamos encarar este rali com toda a confiança na obtenção de um bom resultado. Sei por experiência própria que é o líder que pode revelar a sua vulnerabilidade ao ver os seus adversários aproximarem-se e terá de ser essa a nossa missão», afirma José Pedro Fontes.

Cumprindo o plano de trabalho de desenvolvimento e afinação do Fiat Grande Punto S2000, a equipa aproveitou o interregno de mês e meio para continuar a evolução quer do próprio carro quer da sua “moldagem” ao estilo de condução de José Pedro Fontes que considera estar cada vez mais “à vontade e mais feito ao carro. Testámos várias afinações de suspensão e trabalhámos também os diferenciais no sentido de chegar ao melhor compromisso para fazer face ao tipo de especiais que iremos encontrar no Rali F.C. Porto.” O teste decorreu na passada segunda-feira no troço da Aboboreira e está previsto novo “ensaio” durante a próxima semana para ultimar o trabalho entretanto iniciado.

«Luta pelas melhores posições»

Na estrutura da equipa os objectivos permanecem intocáveis e Nuno Lopes, Director de Competição da Fiat Auto Portuguesa, garante que «esta prova será encarada com o rumo que traçamos inicialmente e que passa pela luta pelas melhores posições. Ainda temos cinco provas pela frente e temos apenas de conseguir andar ao ritmo que podemos em condições normais – situação que não foi de todo possível de conseguir no Rali de Portugal – e estou certo que teremos motivos para festejar». O Rali F.C. Porto estará na estrada nos dias 11 e 12 de Maio. Para Sexta-feira está reservada a Super Especial, de 1620 metros, a cumprir na Alameda do Dragão (20h30).

Sábado realizam-se então as restantes sete Provas Especiais de Classificação. No total os concorrentes terão pela frente cerca de 115 quilómetros contra o cronómetro realizando duas passagens pelos troços do Vizo (PEC 2 e 6 – 12,07 km), Lameirinha (PEC 3 e 7 – 21,93 km) e Luílhas (PEC 4 e 8 – 18,02 km) e uma pelo troço de Montim (PEC 4 – 8,86 km).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado