João Barros teve que mudar bomba de gasolina no Fiesta R5
João Barros e Jorge Henriques terminaram os três troços de quinta-feira no segundo lugar do CNR nos Açores (e no top-10 da geral) mas um problema na bomba de gasolina obrigou a equipa do Ford Fiesta R5 a trocar esse componente já após o final da Super Especial, levando o piloto de Paredes a sofrer uma penalização de um minuto.
Na sua primeira experiência no SATA Rallye dos Açores, integrado no Campeonato da Europa de Ralis, João Barros teve uma prestação positiva nos três troços disputados esta quinta-feira, evoluindo o seu andamento com segurança e fazendo um brilharete na Super Especial “Grupo Marques”, onde foi o sexto mais rápido. “O problema é que logo na Super Especial sentimos que o carro não estava a trabalhar corretamente”, revelou o campeão do CPR2. “Depois do troço tivemos muitas dificuldades em ligar o carro e fomos mesmo obrigados a trocar a bomba de gasolina. Infelizmente, tivemos que penalizar um minuto e isso atrasa-nos bastante entre os pilotos do CNR, que é a nossa “luta”. Estivemos bem nos dois primeiros troços, num piso muito traiçoeiro, sobretudo para quem não tem experiência do terreno, e depois na Super Especial fizemos um excelente tempo mesmo com o Fiesta a falhar. Agora resta-nos atacar amanhã para ainda tentarmos chegar ao pódio do CNR”, concluiu João Barros.
O SATA Rallye dos Açores terá mais oito classificativas nesta sexta-feira, com duas passagens pelos troços de Batalha Golfe, Feteiras, Sete Cidades e Lagoa Meo. O final da etapa de sexta-feira atribuirá as pontuações para o Nacional de Ralis.
Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI