Jari-Matti Latvala: “A Argentina teria sido possível mas era muito arriscado”
“Estou na minha casa em Tuuri, na Finlândia. Devo dizer que estou bem. Não tenho dores no meu braço esquerdo, mas ainda tenho uma cinta de proteção à sua volta, pelo que não posso utilizá-lo. Psicologicamente também estou bastante bem. É uma enorme deceção não poder competir na Argentina mas por outro lado quando regressar na Grécia estarei mais motivado do que nunca”, começa por referir o piloto da Ford, que recorda que logo após a queda sentiu “uma grande, grande dor”.
“Na verdade, a Argentina teria sido possível. O problema eram os reconhecimentos. Precisava de duas semanas entre a operação e o início dos reconhecimentos para tentar lá estar, mas estava três dias atrasado. Mas, sinceramente, seria um grande esforço para o braço ao longo de três dias muito compridos e não posso arriscar. Os médicos disseram que se acontecesse algo de errado com a placa de metal e com os parafusos teria de se repetir todo o procedimento e demoraria dois ou três meses a recuperar. Era melhor perder um rali do que o resto da temporada”, afirmou Latvala, que espera estar a postos para os testes da Ford antes do Rali da Grécia.
“Os médicos estão confiantes de que estarei nas melhores condições. O único problema será a dor. Não sei como será mas tenho de viver com isso e esperar que não cause problemas.Posso sempre tomar analgésicos”, acrescentou.
Quanto ao seu substituto para a prova argentina, que será Dani Sordo, o finlandês admitiu que “o Dani já pilotou bem na Argentina antes e mostrou grande rapidez em Portugal. Sabemos que ele é muito rápido e acredito que o Ford é um carro muito forte e a equipa também. O Dani tem todas as possibilidades para estar no pódio”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI