Já só faltam seis…

Por a 7 Outubro 2007 15:07

Como era esperado, Sébastien Loeb venceu o Rali da Catalunha com toda a autoridade, alcançando a 34ª vitória da sua carreira. Desta feita, Dani Sordo foi um perfeito guarda-costas, e com a segunda posição, na frente de Marcus Gronholm, que se classificou logo a seguir, assegurou que o finlandês perdia o máximo de pontos na luta pelo título de Pilotos.

Neste contexto, e a quatro provas do final do Mundial, duas das quais em asfalto, apesar de liderar com uma vantagem de seis pontos para Loeb, Gronholm não tem a vida facilitada, pois a confiança de Sordo poderá ter subido em flecha com este segundo lugar e agora vêm aí…à Córsega.

Na prática o piloto da equipa de Malcolm Wilson será obrigado a conquistar pelo menos mais um triunfo, se terminar as restantes três provas em segundo já que uma igualdade pontual favorecerá sempre o seu rival da Citroen através do segundo factor de desempate que é o número de vitórias.

Mikko Hirvonen terminou a prova na quarta posição e não comprometeu, de forma alguma, o resultado de conjunto para a sua equipa, pois o seu chefe-de-fila Gronholm não susteve Sordo, e portanto Hirvonen não pôde “ir atrás” do espanhol.

A M-Sport tinha outro problema, que era François Duval. Contratado pela equipa OMV Kronos Citroen para tentar destabilizar o rendimento dos Focus oficiais em geral e de Gronholm em particular, o belga não se saiu, contudo, tão bem como tinha acontecido no Rali da Alemanha, pois alguns erros e excessos de impetuosidade condenaram ao fracasso a sua missão.

Quilos de monotonia

Para além disso, não se pode dizer que a prova espanhola tenha sido um modelo de competitividade. O quinto posto de Duval raramente foi ameaçado pela postura de Petter Solberg no Subaru Impreza oficial, da mesma forma que o norueguês teve sempre bem controlada a acção do melhor representante da Stobart M-Sport, Jari-Matti Latvala que terminou na sétima posição.

Pior prestação acabou por evidenciar Chris Atkinson cujo oitavo lugar espelha algum “nervosismo”. Xavier Pons também não evitou também um pião, a que se juntaram alguns problemas de travões. Na lista dos que decidiram gravar o seu nome na prova pelo aspecto negativo, Manfred Stohl foi claramente o “mais votado”, depois de destruir o segundo Xsara WRC da Kronos. Luís Perez Companc que regressou a casa no final da primeira especial depois dum acidente.

Já só faltam seis…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado