Hirvonen e Loeb “jogam” ao gato e ao rato
Depois da vitória ontem de Petter Solberg na Super-Especial, esta manhã os três mais previsíveis pilotos que poderiam almejar lutar pela vitória, entraram ao ataque e depressa cavaram um fosso para os restantes pilotos. Ao cabo de quatro especiais, o quarto classificado, Dani Sordo já está quase a trinta segundos, se bem que também Jari-Mari Latvala “descolou” um pouco da luta com os homens da frente e já dista 17 segundos do líder, o seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen.
A contenda entre este e Loeb está ao rubro, o que permitiu mesmo a passagem do francês pela liderança, no final da terceira especial. No troço seguinte, o último antes da passagem pelas assistências, Hirvonen voltou a vencer e recolocou a diferença em 2,5s.
Atrás destes, Dani Sordo é agora quarto classificado, posição que ganhou a Petter Solberg, que está a realizar o rali que se esperava. De “raiva”, o piloto norueguês está a tirar tudo o que é humanamente possível do Citroen Xsara WRC, colocando-o entre viaturas bem mais competitivas e recentes.
Sexta posição para Henning Solberg, a quem nem o conhecimento dos troços tem valido de muito, já que o ritmo dos homens da frente não tem nada a ver com o que “este” norueguês consegue imprimir. O mesmo se aplica a Urmo Aava, Sébastien Ogier, Matthew Wilson, etc.
Nota final para os homens da Ostberg, com o jovem Mads a não ir além, para já, da 11ª posição, atrás de Per-Gunnar Andersson, que depois da Suzuki guia agora um mais competitivo Skoda Fabia WRC. Para quem não acha que o carro checo é mais competitivo que o Suzuki SX4 WRC, lembre-se do que Colin McRae fez com o carro quando o guiou…
Ler sobre o PWRC em separado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI