Gronholm dilata margem
Marcus Gronholm aproveitou as quatro primeiras especiais até aqui realizadas, para alargar a margem que detém para Sébastien Loeb, triplicando-a. O finlandês da Ford coloca-se assim em boa posição para repetir a vitória do ano passado.
Com a questão da liderança a ficar mais definida, no pólo oposto, a luta pelo terceiro lugar está ao rubro, com três homens M. Hirvonen, H. Solberg e T. Gardemeister separado por pouco mais de dez segundos.
Destaque pela negativa para P. Solberg que, quando era terceiro classificado, saiu de estrada, e caiu para lá da 30ª posição da geral, hipotecando as suas hipóteses de um bom resultado na Suécia.
Filme da 2ª Etapa/1ª Secção
Na especial de abertura da segunda etapa, Loeb entrou a vencer mas Gronholm ficou logo atrás pelo que a margem para o finlandês desceu pouco.
Quem se afastou mais um pouco foi P. Solberg ao perder 4,5s. M. Hirvonen iniciou o dia a aproximar-se do quarto lugar de H. Solberg.
Na décima especial, Gronholm recolocou diferença do início do dia, ao vencer novo troço, mas o destaque vai inteirinho para o despiste de P. Solberg, sendo necessários mais de 20 espectadores para recolocar o Impreza na estrada. Com isto, o norueguês caiu para a 34ª posição da geral. Quem beneficiou foi o seu irmão que ascendeu ao terceiro posto mas o ‘outro’ norueguês tem M.
Hirvonen a três décimos, já que o homem da Ford voltou a ganhar-lhe tempo. Atrás destes, roda T. Gerdemeister, que está somente a cinco segundos do duo.
Logo de seguida, Gronholm voltou a vencer, mas mais importante que isso foi o facto de S. Loeb se ter atrasado, perdendo 9,6s, o que colocou a diferença entre os dois homens da frente nos 20,1s. M. Hirvonen ascendeu ao terceiro posto da geral, mas T. Gardemeister, que foi segundo na 11ª PE, também passou H. Solberg, que desceu assim ao quinto lugar. Os três homens estão agora separados por seis segundos, numa luta que promete bastante até final.
Ao vencer a 12ª PE, M. Gronholm alargou a margem para S. Loeb, que perdeu mais 7,5s. M. Hirvonen foi segundo na especial e consolidou, para já, a terceira posição da geral. H. Solberg subiu para quarto, ao recuperar uma posição, a T. Gardemeister. A luta que continua interessante, embora o homem da equipa oficial da Ford tenha atacado e aproveitado para se distanciar um pouco dos seus rivais.
Classificação após 12 PE’s
1º M. GRÖNHOLM 1:51:50.8
2º S. LOEB +27.6
3º M. HIRVONEN +1:02.4
4º H. SOLBERG +1:12.9
5º T. GARDEMEISTER +1:16.8
6º D. CARLSSON +1:56.7
7º C. ATKINSON +2:14.8
8º M. STOHL +2:22.4
9º J. LATVALA +3:03.0
10º M. ÖSTBERG +5:00.2
11º J. KOPECKÝ +5:04.0
12º P. FLODIN +5:19.4
13º T. SCHIE +6:02.5
14º D. SORDO +6:43.4
15º G. GALLI +6:52.5
16º M. WILSON +7:02.0
17º L. PEREZ COMPANC +7:30.9
18º P. SOLBERG +15:02.7
19º M. JONSSON +16:52.2
20º M. PROKOP +41:11.0
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI