Gronholm bateu forte e desistiu

Por a 16 Novembro 2007 10:53

O Rali da Irlanda não começou nada bem para o líder do campeonato, Marcus Gronholm, que teve uma violenta saída de estrada na SS4, sendo obrigado a desistir nesta primeira etapa do Rali da Irlanda.

Numa altura em que era terceiro, atrás dos dois Citroen, o piloto da Ford saiu violentamente de estrada perto do final da especial, danificando imenso os seu Ford Focus WRC. O despiste não teve consequências físicas para os seus ocupantes, embora tenha deixado na dupla uma enorme frustração, pois, mesmo que regressem no sistema de Super-Rally, amanhã, em condições normais não será nada fácil chegar aos lugares pontuáveis.

Uma certeza pelo menos fica, o título decide-se na Grã-Bretanha, pois é quase impossível Gronholm ganhar seis pontos a Loeb nesta prova.

Loeb teve alguns problemas de suspensão no seu Citroen, mas ainda assim foi capaz de manter um ritmo muito interessante, rodando apenas a 2.2 do líder da prova Daniel Sordo. Com esta desistência de Marcus Gronholm, as perspectivas para a reconquista do título de pilotos disparam em flecha, pois, ao que tudo indica, não vai ser difícil vencer a prova irlandesa, e com isso as contas do Mundial mudarão muito a seu favor.

Resta saber o que vai conseguir Gronholm até final, até porque há bastantes Ford na prova, e não seria de admirar “jogo” de equipa para minorar as perdas do finlandês.

De acordo com o que foi possível apurar pelo AutoSport, e embora a notícia careça de confirmação, os dois ocupantes estão a ser transportados para o Hospital, já que, ao que parece, Marcus Gronholm desmaiou por duas vezes, embora não haja nada que indique que seja grave. Um pequeno abalo dum grande piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado