Gronholm a caminho da vitória
Caso não haja alguma hecatombe, o Rali da Suécia está decidido. Depois de Sébastien Loeb ter entrado a vencer, no início da segunda etapa, o piloto finlandês reagiu e ao ganhar todas as especiais do dia com excepção da super-especial, colocou a diferença em 38,4s, mais do que suficiente para assegurar a segunda vitória consecutiva na Suécia.
Apesar de faltarem ainda cerca de 80 quilómetros de troços, agora, só um problema mecânico ou uma saída de estrada poderá alterar a ordem dos dois primeiros, até porque Loeb já disse que está contente com a segunda posição.
Atrás destes a luta começou por ser equilibrada, mas no final do dia Mikko Hirvonen terminou o dia à vontade, já que Henning Solberg e Toni Gardemeister atrasaram-se na 14ª PE, deixando o finlandês à vontade no terceiro lugar.
Filme da 2ª Etapa/2ª Secção
PE 13: Depois da passagem pelo parque de assistência, M. Gronholm voltou a entrar ao ataque e venceu nova especial, alargando em mais 6,9s a margem para S. Loeb, que, entretanto, já deverá ter percebido que não tem andamento para o homem da Ford, e nem sequer logrou conseguir, como vinha sendo hábito, o segundo posto na PE. Desta feita esse lugar pertenceu a H. Solberg que assim se voltou a aproximar de M. Hirvonen, ainda que a margem tenha ficado pelos dez segundos.
PE 14: A margem que separa Gronholm de Loeb voltou a subir, agora para 37,6s. Hirvonen destacou-se de H. Solberg, já que o norueguês perdeu 24.9s nesta especial. Pior ainda esteve Toni Gardemeister, que foi 15º no troço, descendo do quinto para o oitavo lugar da geral. O piloto do Mitsubishi teve problemas com a transmissão do Lancer, vendo-se obrigado a parar na ligação para o troço de modo a tentar reparar a avaria. Já H. solber foi surpreendido pelo…Sol, que o encadeou em várias zonas da especial retirando-lhe confiança para andar mas depressa.
PE 15: A super-especial de Hagfors não produziu qualquer alteração na classificação.
Classificação no final da 2ª Etapa:
1º M. GRÖNHOLM 2:22:29.6
2º S. LOEB +38.4
3º M. HIRVONEN +1:13.4
4º H. SOLBERG +1:40.7
5º D. CARLSSON +2:46.5
6º C. ATKINSON +2:55.2
7º M. STOHL +3:26.7
8º T. GARDEMEISTER +3:28.1
9º J. LATVALA +3:37.3
10º M. ÖSTBERG +5:53.3
11º J. KOPECKÝ +5:54.0
12º P. FLODIN +6:55.3
13º T. SCHIE +7:39.9
14º M. WILSON +9:19.7
15º L. PEREZ COMPANC +9:20.6
16º D. SORDO +9:23.8
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI