Grande luta pela liderança no Rali da Grã-Bretanha; Araújo controla no PWRC

Por a 12 Novembro 2010 11:38

Depois de Loeb ter ganho a super-especial de ontem, em Cardiff, Loeb partiu para a estrada na primeira posição, mas logo na segunda especial, Latvala ascendeu ao comando num troço que se apresentou bastante variável em termos de aderência, com bastante lama devido às chuvadas da noite. Devido a isso, muitos pilotos adotaram uma toada mais cautelosa, de forma a não deitarem tudo a perder logo neste primeiro dia.

Na especial seguinte, o triunfo de Loeb na classificativa catapultou o campeão do mundo para liderança, uma vez mais, mas a derradeira das especiais matinais trouxe consigo mais um triunfo de Latvala e, com isso, a liderança, com apenas 1,4 segundos de avanço para Loeb e 1,9 segundos para Solberg, que também está envolvido nesta luta. O norueguês tem voltado a mostrar grande rapidez com o seu Citroën C4 WRC privado, apostando forte em triunfar na última saída dos WRC.

Mas o quarto classificado, Sébastien Ogier, também não está muito longe, encontrando-se a 7,1 segundos da liderança e, assim, ainda na luta pelo triunfo na prova. Fora do ritmo ideal têm estado Dani Sordo, que é apenas o quinto, e Mikko Hirvonen, o sexto e novamente a ser batido por Latvala. Henning Solberg é o sétimo, de regresso ao Ford Focus WRC, ao passo que Mads Osteberg, Matthew Wilson e Kimi Raikkonen completam o lote dos dez mais rápidos. Uma vez mais em aprendizagem dos troços britânicos, Ken Block é o 11º, com o seu Focus WRC da Monster Team.

Quanto à importante luta pelo título no Mundial de Produção (PWRC), Patrick Flodin é o líder da classificação do agrupamento nesta prova, mas Armindo Araújo está a controlar o seu ritmo e o dos seus adversários, ocupando o segundo posto. Contudo, a dupla lusa do Mitsubishi Lancer Evo X dista já a 47 segundos de Flodin, pelo que é previsível que Araújo opte por um andamento controlado e sem erros que lhe permita revalidar o título correndo o mínimo de riscos possível. Haydon Paddon está no terceiro posto, não muito longe de Araújo.

Quanto aos concorrentes do SWRC, para os modelos S2000, Andreas Mikkelsen é o líder, com 12 segundos de vantagem sobre Jari Ketomaa. Bernardo Sousa mal começou o dia, com o português a desistir logo no primeiro controlo, apontando problemas mecânicos no seu Ford Fiesta S2000.

1. J. LATVALA 38:33.0

2. S. LOEB +1.4

3. P. SOLBERG +1.9

4. S. OGIER +7.1

5. D. SORDO +23.7

6. M. HIRVONEN +25.7

7. H. SOLBERG +1:20.9

8. M. ØSTBERG +1:38.8

9. M. WILSON +1:45.7

10. K. RÄIKKÖNEN +2:17.5

11. K. BLOCK +2:23.0

12. A. MIKKELSEN +2:23.9

13. J. KETOMAA +2:36.2

14. P. SANDELL +2:50.2

15. K. AL QASSIMI +3:05.1

16. X. PONS +3:43.1

17. P. FLODIN +3:54.3

18. E. BRYNILDSEN +3:55.9

19. D. KUIPERS +4:32.3

20. A. ARAÚJO +4:41.3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado