Grande duelo Bernardo Sousa e Miguel Campos?
Sexta e antepenúltima prova do CPR, o Rali Centro de Portugal marca o regresso ao Continente depois das jornadas ‘internacionais’ na Madeira e Açores. As contas do campeonato ficaram aparentemente mais equilibradas após a ronda madeirense, onde Vítor Pascoal ganhou três pontos ao líder Bernardo Sousa e reduziu a diferença entre ambos para sete pontos (41 contra 48).
O que poderá fazer Vítor Pascoal?
Contudo, este poderá ser um cenário ilusório pois a supremacia técnica do Ford Fiesta S2000 é evidente e o próprio Pascoal sabe que só um milagre permitirá que o seu Peugeot entre na luta pela vitória no Centro. Aí, Bernardo Sousa continuará como o grande favorito, não só pela performance da máquina da M-Sport, mas também pelo ritmo competitivo que o madeirense tem vindo a acumular entre o CPR e o SWRC.
Luta Bernardo Sousa e Miguel Campos
Na prova do CAMG, o grande ponto de interesse é a oposição que Bernardo Sousa poderá enfrentar. Miguel Campos teve uma estreia atribulada com o Fiesta da RMC na Madeira, desistindo com problemas de motor e perdendo quilómetros valiosos na adaptação ao novo carro: “Entre testes e a Madeira só tenho cerca de 80 km com o Fiesta, o que é manifestamente pouco para me sentir confiante”, refere o piloto de Famalicão.
“Mas vou entrar no rali para lutar pela vitória. Não posso pensar de outra forma. O objetivo até ao final da época é promover os meus patrocinadores, lutar pelas vitórias e depois montar um projeto mais sólido para a próxima época.” Campos referiu ainda que tentará fazer uma pequena sessão de testes antes do ‘shakedown’ para retificar a afinação do Fiesta. “Pelo que me apercebi, o único ‘handicap’ deste carro face aos Peugeot e Skoda é o binário do motor. Mas em relação ao carro do Bernardo este é semelhante. Talvez haja uma pequena diferença ao nível do escape que dá mais três ou quatro cavalos no carro do Bernardo, mas nada de especial”.
Outsider de luxo?
Se a luta entre os dois Fiesta S2000 deverá ser inacessível para o 207 de Vítor Pascoal, o mesmo poderá não acontecer com o Porsche 997 de José Pedro Fontes, que já mostrou potencial para vencer troços à geral em provas de asfalto. “Foi isso que aconteceu no Rali Torrié”, recorda Fontes sobre a primeira prova da época. “Pode ser que aqui façamos o mesmo, mas vai depender das condições do tempo. Se estiver seco, acredito que poderei voltar a ganhar troços. Não sei se dará para ganhar o rali, mas pelo menos o pódio está ao meu alcance”, concluiu o portuense.
Já o novo campeão do Agrupamento de Produção, Ricardo Moura lidera o grupo de pilotos que lutará pelos lugares imediatamente a seguir. O tricampeão açoriano é terceiro na tabela absoluta, a 12 pontos de Bernardo Sousa, e à frente de Pedro Peres, que tem sido o seu principal adversário entre os Grupo N e que no Centro deverá voltar a ser o seu principal adversário. De regresso estará também o Citroen Racing Trophy que tem em Paulo Antunes o homem a bater, numa árdua tarefa para Frederico Gomes, Ricardo Marques, Ivo Nogueira, Armando Oliveira e Paulo Neto. Ricardo S. Araújo
HORÁRIO
Sexta-feira, 17 de setembro
Partida (Parque da Cerca) 17h30
Assistência (Marinha Grande) 17h40
1ª PE – Marinha Grande I 18h10
2ª PE – S. Pedro de Moel I 18h45
Reagrupamento 19h10
Assistência (Marinha Grande) 19h20
3ª PE – Marinha Grande II 19h50
4ª PE – S. Pedro de Moel II 20h25
Assistência (Marinha Grande) 20h50
Reagrupamento 21h17
5ª PE – Super-especial Marinha Grande 21h30
Assistência (Marinha Grande) 21h45
Final (Marinha Grande) 22h45
Sábado, 18 de setembro
Partida (Marinha Grande) 09h30
Assistência (Marinha Grande) 09h40
6ª PE – Caranguejeira I 10h30
7ª PE – Olival / Óbidos I 11h00
8ª PE – Espite / Sesmarias I 11h30
Reagrupamento 12h00
9ª PE – Caranguejeira II 12h30
10ª PE – Olival / Óbidos II 13h00
11ª PE – Espite / Sesmarias II 13h30
Reagrupamento 14h20
Assistência (Marinha Grande) 15h35
12ª PE – Pinhal do Rei I 16h00
Reagrupamento 16h45
Assistência (Marinha Grande) 16h55
13ª PE – Pinhal do Rei II 17h30
Assistência (Marinha Grande) 18h15
Final (Marinha Grande) 18h45
Mais informação, no site oficial do Clube Automóvel da MArinha Grande, onde pode aceder ao guia do espetador: CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI