FPAK Ralis: Manuel Correia “Ganhei o rali mas depois decidiram que afinal não havia um vencedor à geral”
Manuel Correia abdicou no passado fim-de-semana de participar na Rampa da Senhora da Graça para disputar o Rali de Aguiar da Beira/Sernancelhe ao volante do seu Ford Fiesta R5+. Depois de ver a sua inscrição aceite, o piloto de Braga foi o mais rápido no final da prova – venceu o rali à geral – mas não teve direito a um pódio. Uma situação que deixou Manuel Correia profundamente desiludido.
O líder da Categoria 3 do Campeonato Nacional de Montanha ganhou a prova na estrada mas assistiu a uma situação que o impediu de subir ao pódio como vencedor: “Decidi fazer este rali porque tinha gostado imenso da prova o ano passado, quando corri com o Skoda Fabia S2000, e este ano queria saber como era correr nestes troços com o Ford Fiesta R5+. A organização aceitou a minha inscrição, normalmente, mesmo sabendo que o meu carro não participa no Campeonato FPAK de Ralis. No final, já depois de ter ganho o rali, um membro do Clube Automóvel da Marinha Grande veio falar comigo e disse-me que não estavam preparados para o facto de eu ser o vencedor e que não tinham um troféu que não dissesse Campeonato FPAK de Ralis.”
“Perguntaram-se se eu me importava de subir ao pódio, receber o troféu do Campeonato FPAK e depois devolvê-lo, sendo que me entregariam o meu troféu mais tarde em mãos ou pelo correio. Como nunca quis causar problemas e porque corro unicamente por gosto, aceitei. Simplesmente, o representante da FPAK impediu que se fizesse um pódio à geral e disse que o único piloto a receber troféu de vencedor era o primeiro do Campeonato FPAK. Uma situação que me deixou muito desgostoso porque abdiquei de uma prova do campeonato que lidero na Montanha e depois recebo este tratamento por parte do representante da FPAK, não sei por influência de quem”, afirmou Manuel Correia.
O piloto de Braga vai agora enviar uma exposição para a entidade federativa, além de admitir que “dificilmente voltarei a correr em ralis nos próximos tempos. Se não queriam que o meu carro fizesse o rali não tinham aceite a inscrição, ou então colocavam-me como Carro 0”, apontou. Contactada a FPAK, foi-nos referido que estão cientes do problema existente, e até ao próximo Rali, em Viana do Castelo, a federação irá comunicar as medidas que irão, entretanto, ser tomadas, depois do assunto ser devidamente deliberado, de modo a que não volte a suceder uma questão semelhante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI