Fórmula de sucesso

Por a 27 Janeiro 2009 12:11

Foi assim que nasceu o programa BF Goodrich Drivers Team que, em 2008, deu uma lufada de ar fresco a alguns pilotos que pelas suas qualidades também mereciam uma oportunidade. Conforme deu conta o director da BF Goodrich, “a exemplo do que Michelin fez há algumas décadas com o Troféu Gordini ou a Fórmula Blue, também este projecto representou a descoberta de novos valores, mas também uma oportunidade soberana de estabelecer um contacto mais estreito com os meios de comunicação social e melhorar a visibilidade da marca BF Goodrich”.

Em 2008, Portugal, Bélgica, República Checa, Espanha e Itália foram os países seleccionados com Miguel Campos a terminar em oitavo o Rali de Portugal, Patrick Snijers a ficar em quinto Rali de Ypres, Pavel Valousek a concluir o Rali Zlin -Barum em quarto, Sérgio Vallejo a chegar ao final do Rali das Astúrias em sétimo e Andrea Brega a cumprir o último controlo do Rali de Sanremo em nono lugar.

Portugal de fora

Com um calendário restrito devido aos custos envolvidos, o programa BF Goodrich Drivers Team pensado para este ano, mantém as mesmas regras (com os jornalistas a escolherem um de um painel de três a cinco pilotos já pré-seleccionados pelos organizadores) mas deixa de fora a possibilidade de voltar a ter um português ao volante do Peugeot 207 S2000 que voltará a representar as cores da Kronos Racing.

Desta feita, os contemplados já cumpriram o Rali de Monte Carlo (Sébastien Ogier guiou o 207), estando agora prontos enfrentar as provas de selecção que irão permitir fazer a escolha de um piloto para os ralis de Ypres (18/20 Junho) na Bélgica, Zlin -Barum (21/23 Agosto) na República Checa, Sanremo (24/26 Novembro) em Itália e finalmente para o Rali da Escócia (19/21 Novembro).

Assim, goram-se à partida as expectativas de ter novamente um piloto português na linha da frente desta interessante iniciativa já que, segundo o principal, responsável pela marca de pneus “tivemos que seleccionar cinco provas das 12 que efectivam o calendário do IRC e Portugal e Espanha ficaram de fora por uma questão de redução de budget”. E logo num ano em que, pela primeira vez, o IRC conta com duas provas de selo nacional no seu pecúlio. Pena! Talvez em 2010…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado