Fim-de-semana perfeito para a Citroen

Por a 9 Outubro 2007 12:43

Depois dos gritos de alegria provenientes do acampamento da Citroën Sport que se ouviam anteontem no seguimento da vitória da selecção francesa de rugby sobre os “All Blacks”, a festa repetiu-se para celebrar a dobradinha dos Citroën C4 WRC no Rali da Catalunha 2007, com Sébastien Loeb e Daniel Elena a vencerem logo à frente dos seus colegas de equipa Dani Sordo e Marc Martí.

Sébastien Loeb: “O mais importante era diminuir a distância”

Sébastien Loeb e Daniel Elena asseguraram cinco melhores tempos no caminho para a sua 34ª vitória no mundial. “Para mim, o mais importante”, diz Loeb, “era diminuir a distância entre nós e o Grönholm no campeonato. Apesar do clima instável e da aderência em constante mudança que encontrámos na sexta-feira, acabámos por vencer. Além disso, o Dani Sordo fez uma corrida fantástica e terminou mesmo atrás de nós, o que significa que levamos mais

quatro pontos do que o Marcus. O nosso C4 WRC foi mais uma vez extremamente competitivo no asfalto e isso é encorajador para a Córsega, que decorre já no próximo fim-de-semana”.

Dani Sordo: “Tínhamos muita pressão nos ombros”

Dani Sordo foi aclamado pelos seus fãs espanhóis e foi o centro das atenções ao longo do fim-de-semana. É portanto natural que estivesse eufórico depois da cerimónia do pódio. “Tínhamos muita pressão nos nossos ombros antes da partida”, admite o piloto. Toda a gente estava à espera que fizéssemos um bom resultado e estávamos muito empenhados em dar o nosso melhor e terminar à frente do Grönholm. Conseguimos atingir o nosso objectivo e o C4 WRC foi

incrivelmente competitivo em todas as diferentes condições que enfrentámos. Até cheguei a liderar pela primeira vez uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis! Isso é um óptimo sinal para a próxima prova, que irá mais uma vez decorrer em asfalto”.

Guy Fréquelin: “Agora precisamos de repetir o feito na Córsega”

“Começámos o Rali da Catalunha com o objectivo de terminar no primeiro e segundo lugares, e foi isso que fizemos. Estou obviamente muito contente”, concluiu Guy Fréquelin. “No entanto, o mais notável é o modo como assegurámos este resultado. Mais uma vez, o C4 mostrou que é realmente forte em superfícies de asfalto e todos os membros da equipa Citroën Sport fizeram um trabalho espectacular. Ultrapassámos todas as potenciais

armadilhas e fizemos escolhas de pneus muito acertadas que colocaram ambas as formações numa posição ideal. O Sébastien e o Daniel dominaram, enquanto o Dani e o Marc faziam uma corrida soberba que foi tão rápida quanto inteligente. Agora precisamos de repetir o feito na semana que vem, na Córsega, e estamos muito incentivados para o fazer…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado