Fiat e Peugeot anunciaram planos para o IRC
A Fiat e a Peugeot já anunciaram os seus planos planos para o IRC, competição que terá no seu calendário o Rali da Madeira.
As duas marcas pretendem ter dois carros à partida, embora só a Peugeot já tenha confirmado a sua constituição, com a escolha a recair numa equipa espanhola, que terá como pilotos Nicolas Vouilloz, e Enrique Garcia Ojeda.
No caso da equipa italiana, um dos pilotos é Andrea Navarra, e decorrem ainda negociações para a participação do segundo carro. O piloto italiano, que foi campeão europeu em 1998, para além de ter vencido o campeonato italiano em 2002 e 2004, não tem corrido fora de portas nos últimos anos mas a sua experiência internacional é grande.
A Fiat, vencedora do IRC em 2006, através de Giandomenico Basso, pretende ainda colocar a correr um segundo carro, embora essa decisão ainda não tenha sido sancionada. Basso deverá concentrar-se no campeonato italiano, competição onde a Fiat aposta fortemente, já que está também em negociações com o campeão em título, Paolo Andreucci.
Do lado da Peugeot, a homologação do novo 207 S200 deverá ter lugar no primeiro dia de Fevereiro, com a marca francesa a pretender inscrever dois carros no IRC, através da equipa gerida pelo antigo piloto de ralis, Borja Moratal. Os pilotos serão o francês Nicolas Vouilloz, o campeão francês de asfalto em título, e o espanhol Enrique Garcia Ojeda.
Enquanto a Fiat estará presente na abertura da competição, dentro de cinco semanas no Quénia com o mítico Rali Safari, a Peugeot só o fará na prova seguinte, no final de Maio, na Rússia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI