Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas: Ninguém quis fornecer pneus a dois pilotos russos!
Os efeitos da invasão da Rússia à Ucrânia e da consequente guerra iniciada em 23 de fevereiro último também se farão sentir no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, prova de abertura do Europeu e também do Campeonato de Portugal que decorre da próxima sexta-feira até domingo. É que dois dos três pilotos de nacionalidade russa inscritos apenas um conseguiu superar os efeitos do boicote em curso a desportistas do país.
Segundo foi comunicado ao Demoporto, clube organizador da prova, por Nikolay Gryazin (Skoda Fabia Rally2 Evo) e por Alexander Rzhevkin (Skoda Fabia Rally2 Evo), ambos estavam impossibilitados de alinhar no rali português por não conseguirem quem lhes fornecesse/vendesse pneus e outro material, além de toda a logística necessária à sua participação na ronda de abertura do Europeu. Em termos práticos, o boicote generalizado de que estão a ser alvo desportistas, equipas e empresas russas está na origem da ausência daqueles dois pilotos no Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas.
O único piloto de nacionalidade russa que não retirou a sua inscrição é Dmitry Feofanov (Ford Fiesta Rally3), que corre com licença desportiva da Letónia.
Ausência de última hora, mas por motivos bem diferentes, será o da dupla polaca Tymoteusz Jocz/Maciej Judycki (Ford Fiesta Rally4), o qual informou a organização do Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas da impossibilidade de estar presente, devido ao incêndio que deflagrou no escritório da empresa JOCZ, propriedade do piloto. E este, no email endereçado ao Demoporto a justificar os motivos da ausência, até anexou uma imagem do sinistro, referindo a necessidade de tempo para ficar na Polónia a tratar de todos os trâmites relativos ao seguro.
“Os últimos dias têm sido muito difíceis para nós. Não escrevemos muito sobre a nossa atividade desportiva, mas estão a acontecer coisas na Ucrânia que não deveriam acontecer. O sofrimento desse povo é incalculável. Sofri uma perda pessoal na sequência desses acontecimentos. Na nossa empresa, o escritório principal foi fechado como resultado de um incêndio, mas iremos conseguir… Devido à correria do trabalho que se segue, não vamos poder comparecer à primeira prova do Campeonato da Europa de Ralis”, escreveu o piloto Tymoteusz Jocz na sua conta do Facebook.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Será que lhes perguntaram se são a a favor da cobarde e criminosa invasão da Ucrânia Só É que já há milhares de russos presos na… Rússia por serem contra ! Se é só por serem russos, acho mal. MUITOS, E CADA VEZ MAIS, SÃO CONTRA … SE CONCORDAM… ACHO BEM QUE NEM OS DEIXEM PARTICIPAR….