Rali da Acrópole: Bruno Magalhães em segundo
Reviravolta na última especial do dia do Rali da Acrópole com o Skoda Fabia R5 do líder da prova, Nikolay Gryazin, a arder na ligação para a sexta especial, o que deixou Nasser al Attiyah na frente do rali: “Pneus têm sido uma dor de cabeça, estou surpreendido por estar na frente e lamento pelo Nikolai) disse Attiyah, referindo ao piloto que viu o seu carro arder.
Excelente segundo lugar para Bruno Magalhães, que depois de ter começado com cautelas a prova, quando passou pela assistência alterou as notas e a afinação do carro o que se notou de imediato nas especiais da tarde passado a fazer jogo igual com os mais rápido, vencendo mesmo o quinto troço: “Fizemos um bom trabalho com os pneus, e guardámos alguns para amanhã. Para ser honesto, não esperava estar nesta posição nesta fase do rali, pois é a minha primeira vez aqui. É como um sonho para mim” disse Bruno Magalhães que parte para o último dia de prova com 21.1s na frente de Kajetan Kajetanowicz, basicamente o piloto com que se tem de preocupar mais em termos das contas do campeonato, pois com Alexey Lukyanuk de fora e com grande recuperação pela frente, Bruno Magalhães tem à partida desta prova 28 pontos de avanço para Kajetan Kajetanowicz e neste momento as contas sorriem-lhe de forma evidente.
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PE1: Magalhães quarto
Nikolay Gryazin começou muito bem. O piloto russo foi 11,8s mais rápido que Nasser Al-Attiyah. Bruno Magalhães perdeu 19,8s para Gryazin e estava em quarto a 0,9s do pódio, que era ‘fechado’ pelo piloto grego Socratis Tsolakidis. Kajetan Kajetanowicz foi apenas sexto nos 24,81 Km de Gravia depois de ter furado. Bruno Magalhães no final da especial disse que estava contente com a sua condução, mas que logo na primeira curva teve quase uma saída de estrada que o fez perceber que tinha de conhecer melhor o rali antes de atacar. O português queixou-se ainda das notas que tirou.
PE2: Subida ao pódio
Kajetan Kajetanowicz foi o mais rápido no segundo troço do Rali da Grécia. O campeão europeu começou a sua recuperação depois do furo sofrido na primeira especial, e ganhou 4,7s a Bruno Magalhães que foi o segundo mais rápido na especial, subindo dessa forma ao terceiro lugar da geral. Nikolay Gryazin realizou o terceiro tempo, perdendo 0,7s para o líder do ERC, mas o piloto russo, com licença letã, fez um pião que o atrasou. Nasser Al-Attiyah foi o quarto mais rápido e manteve o seu segundo lugar na classificação, com uma vantagem de 3,9s para Bruno Magalhães e a 15,2s da liderança. Socratis Tsolakidis foi o quinto mais rápido na especial e trocou, então, de posição com Bruno Magalhães.
PE3: Troço difícil
Kajetan Kajetanowicz continuou a recuperar tempo depois do furo na primeira especial. O piloto polaco foi 3,6s mais rápido que Nikolay Gryazin e deixou uma promessa “vamos voar até ao final. Nasser Al-Attiyah fez o terceiro tempo em Paleohori e Bruno Magalhães quarto, perdendo muito tempo para os três primeiros. O piloto português queixou-se da falta de tração, problema que esperava resolver na passagem pela assistência.
PE4: Bruno ao ataque
O piloto luso do Skoda Fabia R5 da ARC Sport resolveu as duas questões que afligiam a dupla. As notas, que estavam desadequadas para o tipo de andamento que era necessário imprimir neste troços e a afinação do carro, e isso foi algo que se notou logo no primeiro troço da tarde, em que o piloto luso retirou 41 segundos ao registo feito de manhã. Claro que as condições foram distintas, mas o registo é significativo, pois, por exemplo Nasser Al Attiyah tirou bem menos. Desta forma, Magalhães foi segundo a apenas 0.4s do piloto do Qatar, o que significa que recuperou 4.8s para Nikolay Gryazin, que continuava na frente da prova, mas agora com Attiyah a 12.4s e Magalhães a 22.6s. Por outro lado, O piloto luso era agora ‘mais’ terceiro pois Kajto Kajetanowicz subiu a quarto nesta especial, mas estava a 22.0s exatos do português.
PE5: Bruno Magalhães vence especial
A melhor prova que Bruno e Hugo Magalhães têm o carro a seu gosto, pois a dupla lusa venceu a quinta especial, não só se aproximando um pouco mais do segundo lugar ainda ocupado por Nasser al-Attiyah, como aumentou a distância para o quarto classificado, Kajto Kajetanowicz em mais 5.2s. Tal como tem vindo a ser habitual, Bruno Magalhães vai aumentando o seu ritmo com o decorrer do rali, pois não tendo muito tempo para testar antes da prova, vai melhorando troço após e troço. De início não deixa os seus adversários fugir muito e depois vai buscá-los. Nikolay Gryazin continuava na frente da prova, com Nasser al Attiyah a 11s e Magalhães a 19.7s. Kajto Kajetanowicz está 27.2s atrás de Bruno Magalhães. Mas tudo mudou no último troço como explicámos acima…
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