Pandemia atrasa ralis

Por a 18 Janeiro 2021 09:32

Na sequência do anúncio por parte da Câmara Municipal de Fafe ter comunicou à Demoporto e à FPAK a impossibilidade do Rallye Serras de Fafe e Felgueiras se realizar na data prevista, prevendo-se que seja reagendada entre o final da primavera e início do verão, ou seja, primeira quinzena de junho, isso vai causar uma mini-revolução no calendário do CPR, já que para lá da prova de Fafe, é perfeitamente possível que mais eventos tenham de ser alterados face às datas que até aqui estavam a ser estudados, provavelmente, nesta altura, já com um selo muito forte de ‘definitivo’ em cima.

Mas as últimas semanas de pandemia têm estado verdadeiramente a assustar – passámos de 448.87 mortes por milhão de habitantes a 1 de dezembro de 2020, para 854.10 mortes por milhão de habitantes a 16 de janeiro de 2021, um aumento relativo de 90% – e isso torna bastante baixas as possibilidades de realizar provas, quase seguramente nos próximos dois meses, se calhar, três. Claro que tudo isto depende da evolução da pandemia, mas quando se tem de trabalhar com tempo, torna muito complicado calendarizar.

Portanto a prova de Fafe já está adiada – não oficialmente até este momento – em teoria e segundo as informações que temos, iria seguir-se Mortágua antes do meio de abril, e o Rali Terras d’Aboboreira no início de maio, mas com tudo isto, o calendário terá de ser repensado.

As provas FIA terão primazia, pelo que quando a C. M. de Fafe aponta o Rali Serras de Fafe e Felgueiras para o fim da primavera, início do verão, isso significa primeira quinzena de junho.

Com o Rali de Portugal de 21 a 23 de maio, estava previsto que o Rali de Castelo Branco se realizasse três semanas depois, mas agora tudo se terá de repensar. Mais ‘seguras’ estarão provavelmente o Rali da Madeira, no início de agosto, o Rali do Alto Tâmega, no início de setembro e o Rali Vidreiro, em outubro. Como já percebeu, os Açores e o Algarve deverão ficar de fora, sendo também provável que a prova algarvia possa substituir alguma ‘falha’ que eventualmente suceda no calendário. Também o ano passado o Rali Terras d’Aboboreira era para ficar de fora, e acabou por ser a prova decisiva do campeonato. Vamos esperar pela evolução da pandemia de modo a que seja possível projetar alguma coisa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
kkk698
kkk698
3 anos atrás

Se o rali dos Açores vai ficar de fora outra vez, porque não colocar o rali vinho Madeira a substituir?

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado