Marco Cid: “Se formos pela estrada é lento mas pela relva é a fundo”

Por a 27 Junho 2016 18:17

Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva foram para Ypres para ‘aprender’ mais um rali, mas um problema de motor no Peugeot 208 R2 obrigou a dupla portuguesa a abandonar na 5ª especial. A ronda belga era mais uma novidade absoluta para o campeão nacional de 2 Litros/2 Rodas Motrizes. Marco Cid enfrentava um dos mais traiçoeiros ralis de asfalto do calendário mas seria o motor do Peugeot a provocar a primeira desistência no ERC Júnior, numa altura em que o piloto de Leiria estava em plena aprendizagem dos troços de Ypres.

“Sim, foi algo curta a minha participação nesta prova de características únicas”, referiu Marco Cid. “É frustrante pois este ano ainda não tive uma prova a correr a 100 por cento. Um problema de sobreaquecimento no motor fez com que parássemos e, para não haver estragos de maior, devido ao curto orçamento, decidimos não forçar o carro até ao final. Foi pena porque nos reconhecimentos não tinha gostado muito dos troços mas em ritmo de corrida adorei tudo. Reparei no final do primeiro troço que as minhas notas poderiam estar mais rápidas em certas zonas pois se formos pela estrada é lento mas pela relva é a fundo. Torna-se difícil ter essa noção só com duas passagens mas tudo isto faz parte da aprendizagem. No global adorei o rali e consegui baixar a diferença por km para os mais rápidos, o que é um bom sinal de evolução”, concluiu o piloto português, que estava entre os 9 primeiros da categoria na altura da desistência. Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva regressam agora à competição no Rali da Estónia, em terra, de 15 a 17 de Julho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado