FIA rejeitou ‘patilhas’ no volante para os R5
A FIA rejeitou uma proposta que visava dotar os carros da categoria de R5 e caixas de velocidade com ‘patilhas’ no volante, o que foi decidido na reunião de agosto da Comissão WRC da FIA que teve lugar durante o Rali da Alemanha. Fonte duma equipa explicou ao AutoSport que isto tem a ver com o facto da FIA pretender manter os custos dos R5 os mais baixos possível, pois a FIA entende que é difícil isso suceder com a introdução de novas tecnologias nos carros.
Por isso, só as medidas que visam a segurança dos ocupantes irão ser introduzidas. Sabe-se que os grupo de construtores envolvido nesta situação propôs um aumento de cinco por cento no valor dos carros, alegando que os custos de produção subiram fez por cento. Com o recente anúncio do novo Citroen C3 R5, e as informações que a Volkswagen Motorsport está dentro dos prazos quanto ao seu novo Polo R5, a questão dos custos é muito urgente de ser resolvida.
Martin Holmes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os custos de matéria prima (componentes)e só parte de um todo. Outros custos bem mais relevantes devem ser equacionados. O desperdício, custos variáveis incluindo os menos necessários e por fim a margem de lucro sem subtrair a % que diz respeito á evolução. Talvez os R5 tenham maior participação em nº e qualidade da própria competição, e todos os custos sejam absorvidos, com ou sem patilhas. Na verdade, acredito que vão confundir uma grande parte dos pilotos e retirar toda uma série de emoções. O.K. que outras nascem, mas são mais plastificadas e sintéticas. A adrenalina, ao não atingir os… Ler mais »