Europeu de Ralis: Alexey Lukyanuk Campeão Europeu
Alexey Lukyanuk tornou-se o primeiro piloto russo a conquistar um título internacional em ralis. Apesar de ter desistido uma vez mais por acidente no Rali da Polónia, disputado no último fim de semana, o piloto é já virtual campeão do ERC 2018 depois duma época de altos e baixos em que, contudo, a sua velocidade nunca esteve em questão. Com o cetro em carteira, Lukyanuk tentará agora disputar algumas provas do WRC2, tal como Kajetan Kajetanowicz, a quem sucede no livro de ouro do campeonato.
Apesar da boa posição que o piloto ocupa há já alguns meses no campeonato, as contas não são favoráveis a Bruno Magalhães quanto à renovação do segundo lugar conquistado nesta competição em 2017. Ausente em Mikolajki, o português viu dois pilotos se aproximarem da sua pontuação mas é sobretudo Nikolay Gryazin a maior ameaça a novo sucesso do piloto de Lisboa pois bastará ao russo com licença letã ser terceiro na última prova da época, que se disputa “em casa”, para conquistar a posição final.
Gryazin venceu o Rali da Polónia, uma prova em que os primeiros lugares foram ocupados por pilotos bastante jovens. Para além de Jari Huttunen, que deu réplica ao vencedor, Chris Ingram que ocupou o lugar mais baixo do pódio, e Fabian Kreim que, se vencer em Liepaja e Gryazin não for ao pódio, também pode secundar Lukyanuk.
Classificação final: 1º Nikolay Gryazin/Yaroslav Fedorov (Skoda Fabia R5), 1:53:43.5; 2º Jari Huttunen/Antti Linnaketo (Hyundai i20 R5), + 8.3; 3º Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda Fabia R5), + 2:25.9; 4º Fabian Kreim/Frank Christian (Skoda Fabia R5), + 2:43.2; 5º Mikolaj Marczyk/Szymon Gospodarczyk (Skoda Fabia R5), + 3:27.0. ERC: 1º Alexey Lukyanuk, 150; 2º Bruno Magalhães, 115; 3º Nikolay Gryazin, 90; 4º Fabian Kreim, 79; 5º Norbert Herczig, 63.
João Freitas Faria
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI