ERC3, Azores Rallye: Espanha resiste a Portugal
A equipa Rally Team Spain mantém-se na
liderança dos ERC3, mas o Team FPAK Portugal Team está na luta.
Pedro Antunes entrou no segundo dia de prova na liderança da ERC3,
mas o facto de ter falhado um cruzamento e saído em frente logo a
abrir o dia atiraram-no para o quarto lugar da geral do ERC3.
Contudo, o jovem piloto do Team FPAK Portugal reagiu e depois
de ter chegado a distar 18.5s do espanhol, recuperou nas Sete Cidades
até 5.5s, cedendo mais um pouco até ao final do dia, com a margem a
parar nos 8.8s. É neste ponto que está esta interessante luta de
Portugal e Espanha, isto quando faltam as cinco decisivas especiais
de hoje…
Efrén Llarena resistiu ao ‘regresso’
de Pedro Antunes e manteve o primeiro lugar no Campeonato Júnior FIA
ERC3 na prova dos Açores, num rali em que os quatro primeiros estão
separados por menos de 30 segundos. A piloto do Rally Team Spain,
Llarena, que conduz um Peugeot 208 R2 roubou a liderança ao Antunes
na PE4: “Fizemos um bom dia”, disse Llarena. “Atacámos
de manhã e à tarde realizámos um primeiro troço muito bom. No
segundo, o tempo de Pedro Antunes foi incrível, mas no seguinte
tentámos recuperar alguns segundos que podem fazer a diferença
hoje. Estou cheio de confiança, queremos ganhar o nosso primeiro
rali no ERC”, disse o espanhol.
Durante o dia as sortes divergiram, com
o piloto da FPAK Portugal Team ERC a cair para o quarto lugar durante
grande parte do dia, causado principalmente por ter sido 18.5s mais
lento que Llarena na SS4 depois de ter falhado um cruzamento. Mas
Antunes recuperou rapidamente. Com um tempo 10.8s mais rápido do que
qualquer outro no ERC3, nas Sete Cidades, Antunes encurtou a
diferença para o líder para apenas 5.1s e regressou ao segundo
posto, embora uma vitória na PE9 tenha ajudado Llarena a recuperar a
liderança e a colocá-la em 8.8s no final do dia.
Sindre Furuseth teve um dia de… ioiô,
sempre entre o segundo e o quarto lugares, mas terminou o dia em
terceiro, 16.2s atrás de Llarena. O norueguês sofreu pequenos
danos no seu Peugeot, na passagem pelas Sete Cidades, tal como
sucedeu a vários rivais. Furuseth ainda se afastou do único carro
restante do ADAC Opel Rallye Junior Team, o de Elias Lundberg, com o
seu companheiro de equipa, Grégoire Munster forçado a abandonar com
um problema elétrico.
Lundberg tinha estado a lutar contra a
doença, estava engripado, mas inicialmente ainda passou pelo segundo
lugar. Esse progresso foi anulado na PE7 quando bateu numa pedra,
danificando uma roda, comprometendo muito o comportamento do carro.
Regressou ao quarto lugar no ERC3, 11.9s atrás de Furuseth e a 29.2s
de Llarena. Simon Wagner ficou com a direção desalinhada e depois
das reparações feitas a meio-dia, o ritmo melhorou, com o austríaco
a marcar o segundo melhor tempo para terminar o dia a 18,6s atrás de
Lundberg.
Yohan Rossel, da Peugeot Rally Academy,
caiu do terceiro para o sexto ao longo dos sete troços de
sexta-feira, queixando-se de falta de aderência ao longo do dia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI