ERC/Rally di Roma Capitale: Espanhóis à procura do título, italianos da vitória

Por a 21 Julho 2022 09:10

Realiza-se este fim de semana o Rally di Roma Capitale, sexta de oito provas do Europeu de Ralis, uma competição que arrancou em Portugal, com os ralis Serras de Fafe e Açores, e que tem no comando da competição o espanhol Efren Llarena, com 116 pontos, mais 46 que o seu compatriota, Nil Solans, que tem menos uma prova realizada.

Llarena vai para Roma concentrado em manter a liderança do campeonato, agora que a série regressa ao asfalto.

Após dois ralis de terra de alta velocidade na Polónia e na Letónia, a série regressa ao asfalto pela primeira vez desde as Canárias em maio. Aí, Llarena terminou em segundo lugar na geral atrás de Nil Solans – o seu adversário mais próximo no título.

Solans irá guiar um Hyundai i20 N Rally2 e precisa de um resultado forte para manter vivas as suas esperanças. Para Llarena, resultados sólidos nos três ralis finais quase lhe garantem o título, pelo que o foco do jovem de 27 anos continua a ser manter os Solans à distância.

“Ainda há muitos pontos disponíveis”, afirmou o piloto do Rally Fabia Rally2. “Vamos tentar fazer o nosso melhor em Roma e penso que precisamos de continuar a ver o que Nil Solans está a fazer.

“A nossa prioridade é terminar o rali com a mesma vantagem que temos agora no campeonato. Com certeza, sempre tivemos um bom pressentimento neste rali e estamos realmente otimistas e totalmente motivados. O melhor para nós é que temos rodado muito com o carro e com os pneus no asfalto. O Rally Islas Canarias foi bom para nós, mas temos feito muito trabalho desde então”, acrescentou.

Um grande número de esperanças italianas estará presente, naturalmente. Entre eles o duas vezes campeão do ERC e duas vezes vencedor do Rally di Roma Capitale, Giandomenico Basso, num Hyundai, bem como o segundo classificado do ano passado, Andrea Crugnola, num Citroën C3 Rally2.

O ‘pelotão’ MRF, liderado por Llarena tem uma formação de cinco elementos nos Skoda Fabia, com o vencedor na Letónia, Mārtiņš Sesks, acompanhado por Javier Pardo, Norbert Herczig e Simone Campedelli. Outros pilotos a quem vale a pena estar atento são Simone Tempestini, Filip Mareš e Alberto Battistolli, todos em Skoda Fabia, e ainda Yoann Bonato, num Citroën C3 Rally2.

O rali tem a sua base a leste de Roma, em Fiuggi e começa com um novíssimo troço, uma super especial em torno do Coliseu, na Cidade Eterna, na sexta-feira à noite. O percurso contém 13 troços num total de 187,14 km.

Classificações do ERC 2022 – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
2 anos atrás

Se nada de estranho se passar…..Andrea Crugnola será o vencedor.

últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado