ERC, Rali da Hungria: Nikolay Gryazin penalizado, triunfo para Mads Ostberg
Nikolay Gryazin venceu o Rali da Hungria na estrada, mas cometeu um daqueles erros que não têm desculpa para um piloto de ralis. Compreendemos que o piloto vai muito concentrado, mas há uma ‘campainha’ que tem de tocar no seu cérebro, e essa é a da segurança. Até admitimos que a equipa acidentada não estava a cumprir com todos os protocolos de segurança, mas o russo sabe que tem de parar. E não parou num local de um acidente que desconhecia a gravidade. Foi penalizado em 15 minutos e perdeu a vitória no Rali da Hungria para Mads Ostberg.
O acidentado piloto húngaro, que era o segundo na estrada, saiu de estrada e o seu navegador Ramón Ferencz foi levado de ambulância para o hospital com algumas costelas partidas.
Rodando atrás do húngaro, Nikolay Gryazin foi o primeiro carro a passar no local, e o que se vê no vídeo abaixo não deixa dúvidas a ninguém: mal diminuiu a velocidade e muito menos tentou perceber se os concorrentes estavam bem. No domingo à noite, Nikolay Gryazin, Konstantin Aleksandrov e o representante da equipa foram convocados pelos comissários e a sanção foi apenas lógica. É verdade que Herczig não foi claro nos sinais que fez, mas essa é só mais uma razão para parar e perceber o que sucedera. Gryazin tomou a pior decisão possível e pagou por ela.
A regra é muito simples: “Qualquer equipa a quem seja mostrado o sinal vermelho SOS ou que veja um carro que tenha sofrido um acidente deve parar imediatamente e sem excepção para prestar assistência, a menos que seja mostrado o sinal OK”. A vitória foi, como já se percebeu, para Mads Ostberg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tudo bem que os concorrentes têm que conhecer os regulamentos e o Gryazin deveria ter parado, mas só atendendo ao que diz o regulamento, porque as indicações do piloto acidentado são uma vergonha. Deve ter sido a estreia dele em competição