ERC, Barum Zlin: ‘Especialistas’ locais complicam vida a Bruno Magalhães
Bruno e Hugo Magalhães terminam o segundo dia do Rali Barum Zlin na 12ª posição da geral, a pouco mais de 14 segundos dos lugares pontuáveis, isto num rali que poderia permitir recuperar alguma coisa a Kajto Kajetanowicz, que por acaso não está também a fazer uma prova muito boa. O líder do Europeu de Ralis é apenas oitavo, num rali em que os especialistas locais dão cartas, sendo que no top 10 estão seis pilotos da Rep. Checa, e se este fosse uma ‘normal’ prova do ERC, Magalhães seria quinto, mas ainda assim está atrás de pilotos como Marijan Griebel, que está num excelente quarto lugar da geral e Nikolay Gryazin, que passou o português nesta última especial.
Já se sabe que esta prova é muito específica, os especialistas locais sempre deram cartas aqui, mas o piloto português podia estar a aproveitar o rali menos conseguido de Kajetanowicz, que mais não está a fazer do que marcar Magalhães, claramente o que está mais perto de si nas contas do campeonato. É que depois desta prova ficam a faltar apenas dois ralis em Itália e na Letónia e se este resultado se mantiver, muito mais difícil se torna ao piloto luso para lá chegar. Mas até ao lavar dos cestos é vindima e por isso há que continuar a lutar: “O feeling inicial não foi mau, melhorámos face ao Rally Rzeszow, mas toda a gente estava a andar muito depressa. Tive que fazer experiências nos troços, especialmente nas partes com mais terra. O desconhecimento aqui é um grande problema. Melhorei o set up, ganhei um pouco de confiança, a segunda passagem já foi melhor”, disse o piloto luso, que vai ainda tentar chegar aos lugares pontuáveis e ver o que acontece à sua frente.
Na frente do rali está Jan Kopecky, agora com 16.6s de avanço para Alexey Lukyanuk, que cometeu um erro e atrasou-se um pouco. O rali não está decidido, e é quase certo que o russo, sem nada a perder, vai tentar is buscar Kopecky, que neste rali quase podia guiar de olhos fechados.
Tempos Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI