ERC, Barum Zlin, Bruno Magalhães: “Sabíamos que ia ser um rali muito difíci”
Bruno e Hugo Magalhães terminaram o primeiro dia do Rali Barum Zlin no 12º lugar depois de oito classificativas muito duras onde foram postas à prova todas as capacidades dos pilotos mas também da máquina. O piloto luso começou o dia com as cautelas habituais, fruto do total desconhecimento das classificativas, procurando ajustar-se à irregularidade do piso e sobretudo impôr gradualmente um andamento mais rápido que se começasse a equiparar aos pilotos conhecedores do figurino, mas em ralis tão específicos é muito difícil acompanhar os pilotos locais, não só pelo conhecimento que têm dos troços, como das suas armadilhas, mudanças de aderência, bermas ‘boas’ para cortar. Em troços globalmente tão estreitos é muito complicado e por isso a tarefa não foi fácil e a 12ª posição, apesar de bastante positiva para quem faz estes troços pela primeira vez, espelham a exigência do rali e as dificuldades que a dupla portuguesa enfrentou:
“As primeiras passagens foram mais complicadas mas depois sentimo-nos mais confortáveis dentro daquilo que é possível. Sabíamos que ia ser um rali muito difícil, onde os pilotos locais se sobrepõem aos pilotos do europeu. Mas agora que o dia terminou estamos contentes com o que conseguimos fazer. Nas segundas passagens conseguimos baixar bastante os nossos tempos, aproximamo-nos em termos de andamento do campeão europeu, pelo que temos de estar satisfeitos”, referiu.
Amanhã, mais seis especiais de classificação, onde Bruno Magalhães espera continuar a evoluir: “É toda uma experiência nova para nós. Temos vindo a ganhar ritmo e a melhorar os tempos. Espero continuar a fazê-lo amanhã na tentativa de amealhar pontos para as contas do Campeonato. O carro continua óptimo, é apenas uma questão de nos sentirmos mais confortáveis para arriscar. Vamos ver o que conseguimos fazer”, concluiu o piloto português optimista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI