ERC: Alexey Lukyanuk e Dmitriy Eremeev vencem o Rali de Roma

Por a 26 Julho 2020 17:03

Alexey Lukyanuk/Dmitriy Eremeev (Citroen C3 R5) vencem a primeira ronda do Campeonato da Europa de Ralis, o Rali de Roma. A dupla russa venceu todas as especiais no primeiro dia. No segundo dia, geriram o rali, sem vencer nenhuma especial, terminaram na frente com uma vantagem de 16.1s. No final do rali, Lukyanuk afirmou: “Tivemos um ritmo bem consistente. Estou muito feliz. Vamos agora celebrar e depois pensar no próximo. Foi fantástico”.

Na segunda posição ficaram a dupla italiana de Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Volkswagen Polo GTI R5). Os vencedores de 2019 não conseguiram apanhar a dupla russa no primeiro dia e apesar de três vitórias em especiais hoje, não foi suficiente para vencer. A terceira posição na primeira ronda do FIA ERC ficou para Oliver Solberg e Aaron Johnston (Volkswagen Polo GTI R5). O jovem sueco, estreou-se em ralis de asfalto, conseguindo um excelente resultado.

Craig Breen/Paul Nagle (Hyundai i20 R5) terminaram na quarta posição. Na estreia dos pneus da MRF Tyres, a dupla irlandesa teve alguns problemas no primeiro dia, tendo ficado a quase dois minutos da liderança. Simone Tempestini/Sergiu Itu (Skoda Fabia R5) fecham os cinco primeiros, tendo ficado a apenas 1.3s da quarta posição.

(Em atualização)

Na classe ERC3Junior, Pedro Antunes e Pedro Alves (Peugeot 208 Rally4) não conseguiram a vitória. Depois de vencerem seis especiais neste segundo dia, à partida para a última especial do rali estavam na frente da categoria por 4.3s. Mas, segundo informações à chegada, a dupla portuguesa teve um acidente na última especial, não conseguindo a vitória na classe. A dupla está bem.

Também neste rali estiveram presentes Pedro Almeida e Hugo Magalhães (Peugeot 208 Rally4). A dupla portuguesa desistiu no primeiro dia, mas voltou neste segundo dia para adquirir experiência.

Classificação

1 Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov Citroën C3 R5 1h58m57.0s

2 Giandomenico Basso/Lorenzo Granai Volkswagen Polo GTI R5 +16.1s

3 Oliver Solberg /Aaron Johnston Volkswagen Polo GTI R5 +1m03.2s

4 Craig Breen /Paul Nagle Hyundai i20 R5 +1m57.0s

5 Simone Tempestini /Sergiu Itu Škoda Fabia R5 +1m58.3s

6 Efrén Llarena /Sara Fernández Citroën C3 R5 +2m15.9s

7 Grégoire Munster /Louis Louka Hyundai i20 R5 +2m20.5s

8 Filip Mareš /Radovan Bucha Škoda Fabia Rally2 Evo +2m26.0s

9 Emil Lindholm /Mikael Korhonen Škoda Fabia Rally2 Evo +2m54.0s

10 Miko Marczk /Szymon Gospodarczyk Škoda Fabia Rally2 Evo +3m25.1s

Vencedores:

FIA ERC2 Zelindo Melegari /Corrado Bonato Subaru Impreza STI

FIA ERC3 Ken Torn /Kauri Pannas Ford Fiesta Rally4

FIA ERC1 Junior Oliver Solberg /Aaron Johnston Volkswagen Polo GTI R5

FIA ERC3 Junior Ken Torn /Kauri Pannas Ford Fiesta Rally4

Abarth Rally Cup Andrea Mabellini /Nicola Arena Abarth 124 rally

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
4 anos atrás

Boa vitória de Lukyanuk. Rali bem controlado. Ele é de longe o melhor piloto nas andanças do ERC, neste em particular, bastaram 75% de Lukyanuk. Basso bem, a pensar no Campeonato Italiano e um sinal bem positivo para Solberg Son. Alexey Lukyanuk arrisca-se a ser um multicampeão de ERC, na linha de um Kajetan Kajetanowicz, ou um Luca Rossetti, estes com três títulos cada. Pena mesmo, foi Andrea Crugnola ter tido um erro logo na primeira pec, mas este homem anda muito, depois de um grande Show no ano passado, este ano apesar do erro/azar volta e das 10 pecs… Ler mais »

Ativar notificações? Sim Não, obrigado