ERC: 2022 começa em Fafe

Por a 17 Dezembro 2021 09:30

O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) já confirmou o calendário da próxima época do ERC (Campeonato da Europa de Ralis) e o rali organizado pelo Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto), a 12 e 13 de março, será o primeiro de oito eventos da competição em que o WRC Promoter sucede agora ao Eurosport Events como promotor.

A 35ª edição da prova realizada sob a égide do clube portuense, pelo terceiro ano consecutivo integrada no ERC, regressa em 2022 ao seu mês tradicional (março) e manterá o centro nevrálgico em Fafe – a catedral dos ralis portugueses, cujas classificativas em piso de terra são há muito consideradas das mais emblemáticas do mundo –, abrangendo ainda os concelhos de Felgueiras, a Serra da Cabreira e ainda Boticas.

“O formato da edição 2022 não vai apresentar novidades muito significativas, quer a nível do percurso quer mesmo do horário, sendo certo também que, desportivamente, o rali voltará a ser realizado em dois dias, sábado e domingo”, assegura Carlos Cruz, presidente do Demoporto e homem forte da organização que já tem praticamente delineada a estrutura base da prova de abertura do Europeu.

A entrada em cena no ERC da empresa que também é detentora dos direitos de promoção do Campeonato do Mundo de Ralis vai aproximar, em termos mediáticos, os dois campeonatos, designadamente a nível de transmissões televisivas, já que a plataforma de streaming WRC+ passa a disponibilizar um conjunto alargado de transmissões “pay per view”. À semelhança do que sucede no WRC, em 2022 todas as classificativas de cada rali do ERC vão ser transmitidas em direto, num serviço da experiente equipa do WRC+ que levará até aos apaixonados dos ralis entrevistas, histórias, imagens do interior dos carros e muita informação.

A “fórmula” da Power Stage adoptada há vários anos no WRC, sendo a classificativa de encerramento do rali com transmissão televisiva a nível internacional (e na WRC+) e os cinco pilotos mais rápidos da classe principal (ERC1) a somarem pontos extra no campeonato (5-4-3-2-1), passa a vigorar também no ERC, com estreia agendada para o rali do Demoporto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
peudreot106rallye
2 anos atrás

transmissões “pay per view” = mediatismo Zero = Retorno Zero

últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado