Azores Rallye, Rui Moniz e o CPR: “Garantir condições para regressar em 2022“
A temporada de 2021 do Europeu de Ralis irá arrancar com a realização da 55.ª edição do Azores Rallye, que se irá realizar em nova data, entre 6 e 8 de maio, fruto da reformulação do calendário em resposta à crise pandémica de Covid-19. Apesar da prova açoriana ficar este ano fora do calendário do CPR, volta a abrir o ERC.
O Grupo Desportivo Comercial, organizador do evento revela que “estava pronto para levar às estradas da ilha de São Miguel a edição de 2021 nas datas inicialmente agendadas. No entanto, devido ao adiamento do Rali Serras de Fafe e Felgueiras e do Rally Islas Canarias, o Grupo Desportivo Comercial optou por, em parceria e espírito de entreajuda com o Eurosport Events, promotor do campeonato, ocupar a data deixada em aberto pelo rali espanhol, permitindo assim manter a fluidez do campeonato europeu da modalidade e evitando um espaço de 120 dias sem provas”.
Para Rui Moniz, presidente do Grupo Desportivo Comercial, “este reposicionamento no calendário e o fato de abrirmos o campeonato volta a orgulhar o Grupo Desportivo Comercial e confirma a excelência do Azores Rallye, enquanto evento desportivo, que serve também de ferramenta de promoção dos Açores no mundo. Servirá também o intento de realizar o rali numa data mais afastada do atual momento que se vive, face à crise pandémica atual”.
Relativamente à interrupção da presença da prova açoriana no Campeonato de Portugal de Ralis 2021, a FPAK revelou que tal sucede devido à necessidade de conter custos. Uma medida de exceção, num ano de exceção, em que fica de fora também o Rali Casinos do Algarve: “O Grupo Desportivo Comercial reitera a importância que reconhece ao Campeonato de Portugal de Ralis, competição fundamental para o clube e onde milita o Rali dos Açores, agora denominado Azores Rallye. Rui Moniz adianta que “já em 2020 havíamos aumentado os apoios aos concorrentes ao CPR, o que procurámos reforçar para o corrente ano”, comprometendo-se o clube a garantir as necessárias condições para que a prova regresse à competição em 2022.“
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sr. Presidente do Grupo Desportivo Comercial chegou a hora de deixar de uma vez por todas a dependencia e subjugação aos portugueses de FPAK. Não precisamos dessa gente para nada. Temos capacidade de fazer o nosso campeonato sem necessidade de mendigar perante esses colonialistas a presença no campeonato deles. Não vamos desperdiçar ajudas e subsidios para os portugueses virem passar ferias aos Açores à nossa custa. USe esas verbas para apoiar os pilotos locais e pensar fazer um campeonato internacional que inclua a Madeira e as Canarias. Os portugueses não merecem serem tratados como “reis” pelos Açorianos, quando ele a… Ler mais »
Não quero entrar em guerras, até porque não estou por dentro das “lutas” ou “interesses” associados a tudo isto, mas como adepto e amante de ralis, lamento muito que o Rali dos Açores não faça parte do CNR (tal como lamento do Algarve), mas também temos que ter a noção das complicações que estamos a viver, este também vai ser um ano complicado para as competições.
Apesar do que disse e apesar de eu ser do norte, também não me agrada que os ralis estejam muito concentrados apenas na zona norte.
Concordo.