Azores Rallye, PE3: Rúben Rodrigues vence, Ricardo Moura mantém a liderança
A PE 3 (segunda do dia, devido ao cancelamento da PE1) e fim da secção da manhã, foi feita no troço Tronqueira 1 – 21.89 km, ainda com condições muito difíceis para os pilotos e fãs que estão a ver a prova ao vivo.
Ken Torn/Kauri Pannas (Ford Fiesta Rally2) pareciam ter garantido o tempo mais rápido neste troço fazendo o registo de 18:47.7. Mas Rúben Rodrigues/Estevão Rodrigues (Citroën C3 Rally2) conseguiram tirar 1.1 seg. ao tempo de Torn, vencendo assim este troço. A 1.6 segundos do estónio ficou a dupla lusa Ricardo Moura/António Costa (Škoda Fabia Rally2 evo) que, com este resultado, manteve a liderança da prova. Efrén Llarena/Sara Fernández (Škoda Fabia Rally2 evo) conseguiram o quarto melhor tempo e perderam um lugar para Torn na geral.
Nas contas do CPR, Moura fez o melhor tempo, mas neste troço vimos a resposta da dupla campeã Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), bem melhores do que tinham feito na primeira PE. Teodósio foi o segundo mais rápido a 7.7 segundos de Moura, com a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Škoda Fabia Rally2 evo) a fechar o top 3 neste último troço da manhã. Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) ficaram desiludidos pois esperavam ter conseguido um bom resultado, mas o cronómetro não confirmou as sensações do piloto, ficando-se quarto tempo no CPR, à frente de José Pedro Fontes /Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), Miguel Correia/Jorge Carvalho (Škoda Fabia Rally2 evo) e Pedro Almeida / Mário Castro (Škoda Fabia Rally2 evo).
Nas contas da Geral, Ricardo Moura lidera com 1.5 seg. de vantagem para Torn, com Llarena em terceiro a 4.3 seg do líder e Rúben Rodrigues a dar um salto de sete posições na geral, sendo agora sexto (+25 seg. do que o líder). No CPR, Moura também lidera com 26.7 seg. de vantagem para Bruno Magalhães e 40.2 seg para Armindo Araújo. Nas contas do Campeonato dos Açores Moura é logicamente o líder, seguido de Rodrigues com a dupla Luís Rego e Jorge Henriques em terceiro.
A PE 4 está agendada para as 14:40.
Ricardo Moura disse no fim do troço que “tem sido como nos outros anos – muito difícil. A aderência está sempre a mudar e não há uma linha limpa. Fomos um pouco longe em alguns lugares, mas estamos aqui”.
Ken Torn estava mais feliz no final da PE3: “Gostei da condução, mas a aderência está a mudar muito. Precisamos de melhorar para compreender a superfície, mas acho que até agora tudo bem”.
Armindo Araújo: “Sem problemas. O único problema tem sido a afinação. Preciso de ajustar alguns detalhes mas é uma prova longa e estamos apenas no início”.
Ricardo Teodósio: “Acho que fui demasiado rápido a atravessar a água e há água por todo o lado! Senti-me realmente confiante neste troço, o que me deixou realmente feliz”.
Bruno Magalhães: “Esperava melhor, porque as sensações eram boas. Tivemos um susto no final que foi um pouco assustador, mas tirando isso, sentimo-nos bem”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI