Andreas Mikkelsen vence Azores Rallye

Por a 18 Setembro 2021 17:34

Andreas Mikkelsen/Elliott Edmondson (Škoda Fabia Rally2 Evo) venceram o Azores Rallye, bateram Dani Sordo/Cándido Carrera (Hyundai i20 R5) por 14.8s, com o derradeiro lugar do pódio a ficar para Efrén Llarena/Sara Fernandez (Škoda Fabia Rally2 Evo), depois de Ricardo Moura/António Costa (Škoda Fabia Rally2 Evo), terem capotado na derradeira especial: “cortei demasiado uma curva e capotámos, foi erro meu, nada mais a dizer”

Moura perdeu 25.3s, e com isso caiu para trás do espanhol, terminando no quarto lugar a 3.2s de Llarena.

Miko Marczyk/Szymon Gospodarczyk(Škoda Fabia Rally2 Evo) foram quintos na frente de Umberto Scandola/Danilo Fappani (Hyundai i20 R5), com Luis Rego/Jorge Henriques (Škoda Fabia Rally2 Evo) a terminar no sétimo lugar na frente de Benito Guerra/Daniel Cue (Škoda Fabia Rally2 Evo), Rafael Botelho/Rui Raimundo (Škoda Fabia R5) e o melhor dos Suzuki Swift R4LLY S, o de Javier Siota Pardo/Adrián Pérez Fernández, que fechou o top 10.

Ricardo Moura não merecia este desfecho, mas nada lhe tira a prova que fez, que fica marcada pelo desfecho, mas deixa a certeza que o piloto açoriano ainda é capaz de lutar com os melhores na sua ‘casa’, o seu terreno. Foi pena, mas os ralis são mesmo assim.

Andreas Mikkelsen venceu o 55º Rallye dos Açores, após uma batalha emocionante que durou até à etapa final da quinta ronda do Europeu de Ralis. Conduzindo um Skoda Fabia Rallye2 Evo ao lado de Elliott Edmondson, Mikkelsen bateu Dani Sordo e venceu pela segunda vez nos Açores, batendo o espanhol por 14,8s: “Tivemos uma boa luta com o Dani, por isso tentei ser inteligente”, começou por dizer o norueguês: “Fizemos a diferença nas duas últimas especiais para que eu pudesse relaxar um pouco nas [Sete Cidades]. ‘Jogámos’ de forma inteligente e por isso quero dar um grande obrigado à equipa. O Elliott fez um excelente trabalho, eu próprio também estou feliz com a minha pilotagem. Foi realmente uma grande prova e foi divertido lutar com a Dani. Foi um fim-de-semana muito agradável, gostámos muito” disse Mikkelsen.

Atrás de Sordo (Team MRF Tyres Hyundai i20 R5), terminou Efrén Llarena, piloto da Rallye Team Spain, que conquistou um dramático terceiro lugar depois de Ricardo Moura (ARC Sport) capotar no último troço: “Cometi um erro estúpido numa curva muito apertada, cortei o interior. É assim que as coisas são”, disse um desalentado Moura, que chegou ao fim em quarto lugar, perdendo por apenas 3.2s.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
FormulaTwo+1
3 anos atrás

Grande prova de Ricardo Moura, a disputar a prova com 2 pilotos da elite do WRC! E ainda por cima com tao poucas provas disputaras recentemente. Pena mesmo a última PC senão o 3 lugar era calmamente seu! Parabéns!!!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado