Abarth regressa aos ralis com versão de competição do 124
A Abarth vai regressar aos ralis, ressuscitando um nome que fez grande sucesso no passado: 124 rally. O novo Abarth 124 rally é um modelo de competição do novo Abarth 124 spider, que também é apresentado esta semana no Salão de Genebra. O Abarth 124 rally é desenvolvido para o grupo RGT, com a marca a aceitar encomendas já a partir de março, com o objetivo do carro se estrear na temporada de 2017
A Abarth Racing Team fez várias alterações ao 124 (que usa a plataforma do Mazda MX-5), adotando o motor 1.8 turbo no lugar do 1.4 do modelo de série. Preparada para competição, esta unidade atinge uma potência máxima de 300 cv às 6500 rpm, utilizando também uma curva de binário progressiva. A potência é controlada por uma caixa sequencial de seis velocidades e por um diferencial mecânico.
Para criar o 124 rally, a Abarth trabalhou em conjunto com vários dos seus fornecedores, incluindo a Petronas (lubrificantes para assegurar a fiabilidade do motor), a LM Gianetti, com o objetivo de reduzir o peso dos painéis da carroçaria e da suspensão, e a EXT Shox, que criou novos amortecedores ajustáveis para o carro italiano.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Esperemos que não siga o caminho do Lotus RGT
Podia ser a primeira aproximação aos ralis e mais tarde virem para o WRC e WRC2.. isso é que era de valor.
Lindo!
Fantasticamente bonito tanto na versao de estrada como na de competição
Partilho da opinião do forista wrcf1! Penso que será mais um projecto daqueles que duram um ano e depois ficam na gaveta! Como foi o caso do Lotus! Não consigo perceber a aposta nesta categoria! Até o público a despreza totalmente a não ser quando passam os Porsche! Mas esses são outra história. ..