Eifel Rallye: A festa dos Grupos B

Por a 14 Julho 2016 15:23

O Autosport vai marcar presença no Eifel Rallye e contar-lhe tudo sobre a festa dos 30 anos dos Grupos B. A cereja no topo do bolo é mais uma internacionalização da mítica Renault 4L.

Realiza-se no próximo fim de semana o Eifel Rallye, uma edição muito especial do evento, já que se cumprem 30 primaveras da mítica época de 1986 dos Grupos B. Como cabeça de cartaz vai estar Walter Rohrl que aos comandos de um Porsche 911 – ele é atualmente embaixador da marca – vai ser o patrono do evento. O plantel de Grupos B vai ainda ser mais rico que o habitual, com 175 participantes, muitos deles Grupos B. Como se sabe, só participa nestes eventos quem possui Grupos B originais, pelo que, como se calcula o plantel é riquíssimo. Como se não bastasse, para além de Rohrl, há mais nomes sonantes a abrilhantar a prova. Por exemplo, Miki Biasion, bicampeão do Mundo de Ralis, Stig Blomqvist, Campeão Mundial de Ralis de 1984, Yves Loubet, etc.

Quanto a carros, para além dos inúmeros Grupos B, destaque também para a presença do Audi 002 Quattro, que vai sair do Museu e marcar presença no Eifel Rallye, isto para além de veículos de pelo menos 30 construtores que abarcam cinco décadas de história dos ralis.

Mas nem só das grandes ‘bombas’ do Grupo B ‘vive’ o Eifel Rallye, e depois da sua mais recente internacionalização no Rally Lgends, a Renault 4L vai voltar aos grandes palcos e à companhia das grandes máquinas do Mundial de Ralis e marcar presença na prova. Para António Pinto dos Santos “Aceite o convite do Reinhard Klein, que colabora com a organização, até porque este rali é o ano dos Grupos B, e vejam lá o anacronismo, os Grupo B e a Renault 4L. Tem tudo a ver outra vez, pelo antagonismo. São aspetos que ajudam a tornar estas nossas participações tão saborosas para o público, que é o que verdadeiramente interessa. Não vamos para fazer slides ou dar espetáculo, mas sim para agradar aquele público”, disse Pinto dos Santos, que depois de três Ralis de Portugal, oito provas do WRC fora do nosso país e um Rali Vinho Madeira – e até à Rampa da Falperra foi com o AutoSport ao volante – cumpre agora o seu percurso ao lado das lendas, e nas provas que o evidenciam, o Rally Legend e o Eifel Rallye. Fica sempre bem no rico palmarés…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado