Duelo Porsche 997 X Aston Martin DBRS9 em Vila Verde
Com uma lista de 51 inscritos, a prova será apimentada pelo primeiro frente-a-frente do ano entre os dois representantes da Categoria GT: de um lado, Mex Machado dos Santos e o Porsche 997 de 3,6 litros e 420 cv de potência; do outro, José Pedro Fontes e o estreante (em ralis) Aston Martin DBRS9, com motor V12 de 5,9 litros e 550 cv.
Sem qualquer expectativa quanto ao resultado – também porque só esta semana cumprirá o primeiro teste do carro em estrada -, o actual líder do PTCC espera, sobretudo, “terminar este primeiro rali e avaliar o potencial competitivo do Aston Martin, tirando o máximo de ilacções possíveis para futuras evoluções”.
Pelo contrário, Mex espera “lutar pela vitória à geral, agora que tenho maior conhecimento do carro e um ‘set up’ já a meu gosto”.
A par da presença de Armindo Araújo num dos carros ‘zero’, destaque para as participações do espanhol Luis Vilariño Garcia, em Renault Mégane Maxi, e do madeirense José Carlos Magalhães num Subaru Impreza N14.
Mais pólos de interesse
Contudo, este Rali proposto pelo CAM terá outros focos de interesse, como é o caso, nomeadamente, da luta pela liderança da classificação, com Paulo Antunes (Citroën C2 R2 Max) a defender o estatuto de líder dos esperados ataques de Carlos Matos (Renault Clio). Os pilotos estão separados por seis pontos, mas as duas vitórias já granjeadas por Antunes fazem dele o favorito ao triunfo neste particular. Enquanto isso, Manuel Inácio (Renault Clio R3) vai certamente tentar corrigir o desaire da última jornada em que ficou a zeros e perdeu a segunda posição da geral para Matos. Com seis pontos de atraso face ao segundo posto será difícil levar a cabo a recuperação da posição que ocupava, mas o Rali de Vila Verde pode ser uma excelente oportunidade de diminuir o atraso.
A prova do CAM será composta por um total de 205,12 km, dos quais 109,09 serão disputados ao cronómetro ao longo de 13 Classificativas. O início da prova tem lugar pelas 15h42 de sábado, dia 27, com a realização da 1ª Especial, com o final do dia marcado para as 21h49 com a entrada em Parque Fechado. O domingo estende-se das 9h00, hora de partida para a 8ª Especial, e as 12h20, hora marcada para o pódio.
HORÁRIO
Sábado, 27 de Junho
Partida da 1ª Etapa 15h00
Parque de Assistência (20m) 15h00
PE 1 – Fojo 1 (7,99 km) 15h42
PE 2 – Duas Igrejas 1 (8,20 km) 16h05
PE 3 – Vade 1 (5,88 km) 16h27
Reagrupamento (15m) 16h56
PE 4 – Fojo 2 17h17
PE 5 – Duas Igrejas 2 17h41
PE 6 – Vade 2 18h04
Parque de Assistência (30m) 20h22
PE 7 – SE Vila Verde (1,55 km) 21h00
Domingo, 28 de Junho
Partida da 2ª Etapa 08h30
Parque de Assistência (10m) 08h30
PE 8 – Ana/Mixões 1 (14,39 km) 09h00
PE 9 – Valdreu 1 (8,25 km) 09h25
PE 10 – Valbom 1 (9,06 km) 09h44
Reagrupamento (25m) 10h06
PE 11 – Ana/Mixões 2 10h25
PE 12 – Valdreu 2 10h51
PE 13 – Valbom 2 11h11
Parque de Assistência (20m) 11h45
Chegada – Pódio 12h20
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI