Duelo no Olimpo
Pode parecer um paradoxo, falar-se em relançamento de um campeonato, quando os dois homens da frente estavam separados por três pontos, mas a verdade é que, despiste na Sardenha à parte, Loeb tem dominado com grande à vontade todas as provas do Mundial em terra, e ao que tudo indica, as de asfalto também.
Por isso, esta vantagem de sete pontos de Marcus Gronholm vem trazer um novo fôlego ao Mundial de Ralis, já que o finlandês parte para esta oitava ronda do calendário na liderança do Mundial, com mais sete pontos que o seu rival da Citroen, despedindo-se aqui do actual Focus WRC06.
Curiosamente, tanto Gronholm (2006) como Loeb (2005) já conheceram o doce sabor da vitória na prova grega, que tem como grande novidade a passagem da Super Especial do Estádio Olímpico de Atenas, para o Centro Equestre Olímpico, localizado a cerca de 30 km de Atenas.
A nova classificativa espectáculo, agora em pisos de terra (outra inovação), foi baptizada de “Hippodrome” e terá uma extensão de 3200 metros, sendo proposta por três vezes aos concorrentes: ao final da tarde de quinta e sexta-feira e a encerrar o rali, ao início da tarde de domingo. Quase metade das classificativas propostas (11 de 23) são completamente novas, enquanto oito foram modificadas relativamente à última edição.
Urmo Aava, o recente vencedor do JWRC na Sardenha, cumpre aqui a sua estreia na categoria WRC, na primeira de quatro provas que tem previsto disputar este ano ao volante de um Lancer WRC05.
O Mundial de Produção regressa ao convívio do WRC na Grécia para cumprir a sua quarta ronda (de um total de oito). Além de Armindo Araújo, o pelotão será reforçado com Simone Campedelli (chegou a liderar o Grupo N na Sardenha) e Evgeniy Vertunov (a competir no Fiesta International Challenge).
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI