David Richards defende que futuro do WRC passa pela Internet
Como em qualquer disciplina dos desportos motorizados, o objectivo do WRC também passa por atrair o maior número de público possível. Até aqui, não há novidade. Mas o debate começa quando a questão é : ‘qual a melhor forma de o fazer?’.
Para o ex-promotor do Campeonato do Mundo de Ralis (entre 2000 e 2007) e patrão da Prodrive, David Richards, o futuro da modalidade passa essencialmente por uma aposta na internet: “Se o objectivo é tornar o desporto motorizado dominante na internet, então tudo o que se tem que fazer é transferir todos esses espectadores – algumas vezes um milhão de pessoas por evento – em pessoas que o vêem na internet”, explica Richards ao Autosport inglês.
“O que teríamos depois seriam 10 milhões de pessoas a ver o WRC na internet, dando valor; E depois é uma questão de saber comercializar isso. Fazem-se coberturas gratuitamente de peças de dois minutos focados em histórias de interesse nacional”, avançando Richards com exemplos: “Sébastien Ogier para os canais franceses, enquanto os canais alemães ficam com a cobertura da Volkswagen”.
David Richards também fez duras críticas aos construtores e à forma como têm agido até aqui. “As pessoas estão ainda focadas em tentar atrair audiências televisivas, as quais, provavelmente, são inalcançáveis”, acrescentado que “também é preciso culpar os construtores por pressionarem a televisão. Eles têm um ponto de vista limitado, os seus patrões querem ver isto na televisão e receio que isso seja irrealista.”
Quanto às críticas feitas sobre a atual estrutura dos ralis se basear num parque de assistência central, Richards lembra que em primeiro lugar está a segurança e que não nos podemos esquecer dos problemas com o público outrora. Por outro lado, afirma que os eventos precisam de uma boa cobertura mediática e para tal as provas têm que ter uma estrutura de base que o permita”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI