Daniel Nunes vence Rally Vinho do Dão

Por a 28 Maio 2016 23:30

Daniel Nunes e Rui Raimundo, venceram a prova, terceira do Campeonato FPAK de Ralis, batendo mais ou menos facilmente a concorrência terminando o rali com mais de dois minutos de vantagem para a dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho.

Contudo, os vencedores não deixaram de passar por um grande susto, já que ainda na super-especial noturna de Nelas, tiveram um arreliador problema com o alternador. Só que, por vezes, a sorte e o azar tem um grande papel nos ralis, e depois de ter sido a dupla que mais perto ficou de Carlos Fernandes e Daniel Amaral, problemas mecânicos com o Mitsubishi Lancer Evo 6 vencedor das duas primeiras provas levaram Fernandes a atrasar-se logo na segunda especial, facto que deixou boa parte do caminho aberto a Nunes para rumar ao triunfo, até porque logo aí o piloto do Evo 8 MR bateu Fernando Teotónio por 21.2s e nos troços seguintes, apesar do ‘regresso’ aos melhores tempos de Fernandes e uma ligeira saída de estrada, a luta pelo triunfo já estava longe, e nesse particular Nunes foi sempre mais forte que os restantes adversários, terminando por isso com mais de dois minutos de avanço.

Já a luta pelo segundo lugar foi bem mais interessante, com Fernando Teotónio, mesmo com alguns problemas de travões no seu carro, e uma ligeira saída de estrada, a bater José Merceano e Francisco Pereira por apenas 1,6s, numa luta que se estendeu do primeiro ao último troço. As duas duplas andaram sempre muito perto na geral, exceção feita a dois troços em que perderam mais tempo para os seus adversários (ligeira saída num caso e problemas mecânicos noutro), mas no final, apenas a curta margem os separava.

De regresso ao FPAK Ralis, Ricardo Teodósio e Hugo Bentes quedaram-se pela quarta posição, não muitos longe dos pilotos que lutaram pelo pódio, facto que se justifica com problemas no turbo e também de travões do seu Mitsubishi. Mas o epíteto de ‘showman’ é que ninguém lhe tira. No quinto posto e com o triunfo nas duas rodas motrizes ficou Pedro Antunes. Ainda travou um duelo com Paulo Antunes, mas este abandonou.

Carlos Fernandes foi o primeiro líder, depois de vencer a super-especial, mas problemas elétricos fizeram-no perder muito tempo e boa parte da vantagem que tinha no campeonato. Um pouco apagado esteve Luís Mota, que desta feita foi apenas sexto lugar. No Campeonato Regional Centro,  a vitória foi para a dupla Alexandre Ferreira/Paulo Amorim (Peugeot 309) com um tempo total de 39:25,9s, que bateram Rui Mendes e João Sebastião (Toyota Corolla 2.0 GTI) por nove segundos. Gaspar Pinto e Alberto Santos (Mitsubishi EVO 7) foram terceiros classificados.  A competição prossegue a 11 e 12 de junho, com o Rali de Monchique.

 

Classificação

1º           Daniel Nunes/Rui Raimundo      Mitsubishi EVO 8 MR     59:22,8

2º           Fernando Teotonio/Luís Morgadinho     Mitsubishi Lancer Evo 6 a 2:25,1

3º           Jose Merceano/Francisco Pereira            Mitsbushi Lancer Evo 8 MR         a 2:32,5

4º           Ricardo Teodósio/Hugo Bentes Mitsubishi Lancer Evo 6 a 3:01,6

5º           Pedro Antunes/Alexandre Rodrigues     Peugeot 208 R2 a 5:00,7

6º           Luís Mota/Alex Ramos  Mitsubishi Lancer Evo 6 a 5:27,7

7º           Paulo Correia/Pedro Lopes         Peugeot 206 GTI              a 7:12,6

8º           Miguel Teixeira/Hugo Pereira    BMW E 36 X2    a 7:47,1

9º           João Vieira/Emanuel Figueiredo               Peugeot 206 GTI              a 10:16,2

10º         Luís Borges/José Figueiredo       Citroen Saxo X1 a 11:16,6

Classificaram-se 15 concorrentes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato FPAK de Ralis
últimas Autosport
campeonato-fpak-de-ralis
últimas Automais
campeonato-fpak-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado