Rali Vieira do Minho: Triunfos de Rúben Rodrigues e Miguel Carvalho nos Promo

Rúben Rodrigues e Rui Raimundo (Toyota GR Yaris Rally2) venceram o Rali Vieira do Minho à geral, enquanto a dupla Miguel Carvalho – António Reis (Hyundai i20 N5) somou o máximo de pontos para o Campeonato Promo de Ralis. Num rali que voltou a contar com condições meteorológicas adversas, os pilotos não tiveram a vida facilitada e, fruto das mais diversas situações de corrida, Henrique Moniz e Paulo Silva (Peugeot 208 Rally4) acabaram por completar o pódio final da prova. Adruzilo Lopes – Vitor Hugo (Mitsubishi Lancer Evo X) lideraram entre os Promo até à
quarta de seis PEC, mas um problema com o turbo levou-os ao abandono.



“É sempre bom vencer. Viemos a este rali para somar quilómetros no Toyota e ganhar alguma confiança, melhorar as afinações. Foi um teste bem sucedido, e que nos permite atacar as próximas provas do CPR com outra confiança. A organização fez um excelente trabalho, os troços estavam maravilhosos, pisos fantásticos numa mistura de rapidez e técnica muito interessante. Estão todos de parabéns pela fantástica prova”, afirmou o campeão Açoreano, agora figura assídua no Campeonato de Portugal de Ralis.
Assim sendo, na competição dedicada ao Campeonato Norte de Ralis, Miguel Carvalho e António Reis arrecadaram mais um saboroso triunfo, terminando a prova com mais de cinco minuto de avanço para os segundos classificados,
José Merceano – Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VIII MR) com Luís Mota – Alexandre Ramos (Mitsubishi Evo V), isto depois de Filipe Teixeira – A. Campos (Citroen DS3 R5) terem igualmente ficado pelo caminho, isto depois de Rui Borges – João Aguiar (Skoda Fabia N5) terem desistido na PEC3, e Nelson Trindade – Raquel Graça (Skoda Fabia N5) na PEC6.
Nas 2RM dos Promo triunfo de Rui Guedes – Gonçalo Carvalho (BMW E30), mas de dois minutos na frente de
José Viana Martins – Rodrigo Assunção (Peugeot 208 R2), que por sua vez venceu nas 2RM do Campeonato Norte de Ralis com 42.7s de avanço para Afonso Santos-A. Rodrigues (Peugeot 206 GTI 1.6).
Emanuel Moreira, diretor de prova do Rali Vieira do Minho e responsável máximo do Motor Clube de Guimarães mostrava-se satisfeito com o evento. “Quero começar por agradecer o empenho e dedicação de toda a equipa do Motor Clube de Guimarães, Câmara Municipal de Vieira do Minho, Bombeiros, Proteção Cívil, GNR, entre outros, na realização deste evento. A prova decorreu em segurança e o público fez o seu papel, comportando-se condignamente e marcando presença apesar da chuva. Quero também deixar uma palavra às equipas e pilotos que marcaram presença, saudando naturalmente os vencedores nas diferentes categorias. Obrigado a todos pela presença e pelo apoio nas redes sociais. Até para o ano!”
Recorde-se que o Rali Vieira do Minho foi a terceira prova do Campeonato Promo de Ralis. A competição prossegue agora no Rali Terras D’aboboreira, no início de maio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI