Campeonato Sul de Ralis/Rali de Vila do Bispo: Segunda de Carlos Martins

Por a 7 Junho 2021 09:08

FOTOS João Viana

Duas provas, duas vitórias! Depois do triunfo em Serpa, Carlos Martins e Daniel Amaral (Mitsubishi Lancer Evo VII) venceram também o Rali Vila do Bispo, segunda prova do Campeonato Sul de Ralis. João Bica e João Sena (Mitsubishi Lancer Evo IX) foram segundos na frente de Armando Carvalho e Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo V).

Depois de Serpa, o Campeonato Sul de Ralis rumou bem mais a Sudoeste para a realização do Rali de Vila do Bispo, segunda prova da competição, um rali que que ficou órfão antes da partida da dupla Fernando Peres/José Pedro Silva, devido a indisposição do navegador, eles que tinham animado muito a prova de Serpa.

Carlos Martins entrou ao ataque e venceu a PE1 com 8.7s de avanço para João Bica, com Armando Carvalho em terceiro a 24.9s, e com isso estava dado o mote para a prova algarvia. Na PE2, Carlos Martins acrescentou mais 15.4s ao avanço, com os dois pilotos seguintes a serem exatamente os mesmos.

Na última especial antes da assistência, Carlos Martins teve um contratempo e perdeu 16.0s, com João Bica a vencer o troço e a aproveitar para se colocar apenas a 8.1s do líder. Armando Carvalho foi segundo e também se aproximou da frente, mas já estava a mais de 30 segundos. Na PE4, tudo voltou ao ‘normal’, apesar da boa réplica de João Bica, Carlos Martins venceu o troço e foi para a derradeira especial com 8.9s de avanço. Aí, José Merceano e Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VIII MR) venceram o troço, 4.7s na frente de Armando Carvalho, mas as posições estavam definidas, com Carlos Martins a vencer, 9.7s na frente de João Bica, com Armando Carvalho a terminar no pódio. Quarto posto para José Merceano, a 34.2s de Armando Carvalho, com Luís Mota em quinto, 44.9s mais atrás. Como curiosidade, todo o top 10 foi composto por Mitsubishi Lancer.

Nos 2WD, Paulo Anselmo e Pedro Dias da Silva (BMW 316i Compact E36) venceram, terminando 12.7s na frente de Rui Mendes e João Sebastião (Toyota Corolla GTI), e 56.6s na frente de Filipe Teixeira e Bruno Coelho (Citroën C2 R2) com Marco Ferreira/Edgar Gonçalves (Citroën Saxo Cup) em terceiro do CSR. No que a esta competição diz respeito,

João Filipe Monteiro e A. Vieira (Toyota Corolla GTI) foram para a frente do rali na PE2, chegaram à penúltima especial com 37.6s de avanço para Paulo Anselmo, mas o azar bateu-lhes à parta, perderam 3m36s no derradeiro troço e terminaram em 10º: “Infelizmente com o parco número de provas, quando se tem azar é impossível recuperar, para nós acabou o campeonato”, disse.

Terminaram 31 concorrentes, na classificação, pode ver os vencedores das diversas categorias.

Classificação

1 #1 Martins Carlos – Amaral Daniel Mitsubishi Lancer Evo VII P3-7 44:35.5

2 #12 Bica João – Sena João Mitsubishi Lancer Evo IX X3-14 +9.7

3 #22 Carvalho Armando – Santos Ana Mitsubishi Lancer Evo V P3-7 +34.5

4 #14 Merceano José – Pereira Francisco Mitsubishi Lancer Evo VIII MR X3-14 +1:08.7

5 #15 Mota Luís – Correia Diogo Mitsubishi Lancer Evo IX P3-7 +1:53.6

6 #23 Domingos Ricardo – Ribeiro Luís Mitsubishi Lancer Evo IX P3-7 +2:08.8

7 #2 Carujo Nuno – Martins Daniel Mitsubishi Lancer Evo IX P3-7 2:16.4

8 #16 Rijo Rui – Luz Miguel Mitsubishi Lancer Evo VI P3-7 +3:50.8

9 #26 Oliveira João Duarte – Maia Helena Mitsubishi Lancer Evo VI P3-7 +4:14.5

10 #17 Venâncio Nuno – Barreto Ricardo Mitsubishi Lancer Evo VII X3-14 +4:28.8

11 #4 Anselmo Paulo – Dias da Silva Pedro BMW 316i Compact E36 X2-11 +5:05.6

12 #19 Mendes Rui – Sebastião João Toyota Corolla GTI X2-10 +5:18.3

13 #25 Teixeira Filipe – Coelho Bruno Citroën C2 R2 X1-9 +6:02.2

14 #20 Ferreira Marco – Gonçalves Edgar Citroën Saxo Cup X1-9 +6:22.6

15 #18 Baptista José Manuel – Rita Jorge Subaru Impreza GT X3-14 +6:31.5

16 #7 Tintim Vasco – Tintim Filipa Subaru Impreza WRX STi P3-7 +7:06.6

17 #27 Pinto Jorge – Magalhães João VINNT S1000 X3-13 +7:29.4

18 #5 Nascimento Luís – Madeira Leonildo Opel Corsa A X1-8 +7:42.4

19 #28 Cruz Paulo – Teodósio Ricardo Mitsubishi Lancer Evo IV X3-14 +8:17.5

20 #21 Silva Filipe – Martins Ricardo Citroën Saxo VTS X1-9 +9:48.2

21 #29 Costa David – Costa João BMW 325i E30 X2-11 +9:53.5

22 #8 Viana Martins José – Viegas Vítor Peugeot 206 RC X2-10 +10:44.7

23 #10 Reis Luís – Figueiras Carina Renault 11 Turbo X2-10 +11:28.3

24 #9 Lopes Elísio – Vilas Boas Marco Ford Fiesta R2 P1-2 +11:53.1

25 #30 Nascimento Paulo – Cabrita Vítor Peugeot 205 MI16 X2-10 +12:12.0

26 #3 Monteiro João Filipe – Vieira Ana Paula Toyota Corolla GTI X2-10 +14:14.8

27 #33 Franco Pedro – Sousa Victor Ford Escort MK1 X1-9 +15:42.2

28 #35 Falcão Jaime – Silva André Mazda 323 TWR X2-10 +17:23.1

29 #37 Modesto Eduardo – Sousa Guilherme Suzuki Swift Sport Mk5 P1-2 +18:43.0

30 #36 Salero Joaquim – Pereira António Joaquim BMW 325 iX E30 X3-13 +33:28.5

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado