Campeonato Promo de Ralis prossegue no Rali Vidreiro: luz ao fundo do túnel

Por a 6 Outubro 2022 11:20

O competitivo Campeonato Promo de Ralis vai ter no Vidreiro uma das melhores listas de inscritos do ano, mas pelas razões que já todos conhecem, as provas da competição que se realizam juntamente com o Campeonato de Portugal de Ralis, não contam com os principais protagonistas do campeonato.

Apesar do plantel que se vai apresentar na Marinha Grande, são muitos os pilotos que ficam de fora. Sem desprestígio para a equipa, o primeiro concorrente dos Promo nesta prova é o terceiro classificado do campeonato, Alfredo Moreira, num Fiat Uno 45S, que tem feito as provas todas, os dois segundos lugares de Castelo Branco e Alto Tâmega permitem-lhe uma classificação que em condições normais não teria.

As razões deste ‘boicote’ são conhecidas e esta mensagem de Isaac Portela nas suas redes sociais é bem exemplo disso: “É com enorme tristeza que informamos que não vamos estar presentes no rali da nossa terra, Rali Vidreiro 2022, pois abraçamos uma causa no início da presente época que não podemos abandonar a meio.

Como é de conhecimento geral, este ano tínhamos como objetivo lutar pelas 2RM no novo campeonato Promo de ralis, campeonato este a nível nacional, dedicado a viaturas sem homologação (carros mais antigos) e, começamos a época com um brilhante 6º lugar geral e a tão desejada vitória nas 2RM, mas, neste mesmo rali, todos os pilotos que tencionavam fazer a época completa, juntaram forças para pedir respeito e alguma igualdade perante a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting nas provas em corrêssemos junto do Campeonato Portugal de Ralis – CPR, movimento esse que ao dia de hoje ainda está em andamento e nos impede de estarmos presentes no Rali.

Contudo, eu, o meu navegador Duarte Miguel Susano a nossa equipa HAC Motorsport e muitos mais Pilotos a nível nacional não vão comparecer.

Esperamos por um desfecho positivo deste movimento.

Até breve num rali próximo. Vamos voltar mais fortes que nunca!”

Com isto, percebe-se que o braço de ferro entre os concorrentes dos Promo e a FPAK precisa de um desfecho, e talvez a reunião que vai existir na próxima semana da federação com várias outras entidades faça alguma luz não só sobre esse assunto bem como sobre o futuro dos ralis em Portugal.

De resto, na competição, tem existido uma boa luta entre Fernando Teotónio, que lidera a competição, e Adruzilo Lopes, que está dois pontos mais atrás.

Ambos disputaram apenas quatro das sete provas até aqui realizadas, fruto do já referido ‘boicote’, em que existem diversos pilotos que se recusam a participar nas provas concomitantes com o CPR, pelo que vamos ver quem vai marcar presença na Marinha Grande tendo em conta que a prova pertence ao CPR. No Constálica Rallye Vouzela e Viseu estiveram todos os principais protagonistas do campeonato, na Marinha Grande, veremos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado