Campeonato Centro de Ralis prossegue com Rali Alitém
O Rali Alitém vai para a estrada no próximo fim de semana. A Escuderia Castelo Branco organiza, pela primeira vez, esta ronda que é a terceira prova pontuável do Campeonato Centro de Ralis. Entre os dois dias de prova, os pilotos que habitualmente competem neste competição vão lutar contra o cronómetro em sete especiais de classificação.
O programa desportivo definido para a edição de 2021 do Rali Alitém contempla a realização de três classificativas no dia de arranque da prova. O primeiro momento em que os pilotos correm contra o relógio é a especial urbana – City Stage – desenhada na Pista de TT do Arnal, em Albergaria dos Doze. No total, é 1,1 quilómetro que servirá para estabelecer a primeira classificação e em que as equipas vão procurar dar espectáculo. Cumprida a especial de abertura, os concorrentes têm, ainda, pela frente duas passagens pelo troço de São Simão de Litém (5,26 km).
O dia de domingo, 4 de julho, concentra a maioria da competição. Logo pela manhã, os pilotos e os co-pilotos cumprem duas especiais, ambas mais longas comparativamente com a primeira etapa. As equipas correm Albergaria das Doze e, de seguida, Santiago de Litém. Para a tarde, nova passagem por estes dois troços servirão para definir quem serão os vencedores do Rali Alitém nas diversas categorias.
No total, as equipas têm pela frente um total de 135,22 km, dos quais 58,4 km são de especiais. O Rali Alitém pontua para o Campeonato Centro de Ralis e para o 4º Desafio Kumho em três variantes: Centro, Sul e Terra: “A organização do Rali Alitém é um desafio que a Escuderia Castelo Branco aceitou com grande entusiasmo. Está na nossa génese procurar a excelência em todas as competições que colocamos de pé e é com esse princípio que trabalhámos para que o Rali Alitém 2021 seja uma realidade. Acreditamos que a prova, com troços rápidos e com excelente piso, vai ser espectacular e muito interessante, seja para as equipas, seja para o público que acompanhe a competição”, afirmou o diretor do rali, Luís Dias.
Fruto dos dois triunfos entre os concorrentes do ‘Regional’ nas provas da Bairrada e Castelo Branco, André Cabeças lidera a competição com 50 pontos, mais 16 que Pedro Silva, que foi segundo em Castelo Branco e quarto na Bairrada. Segue-se Ricardo coelho com 23 pontos, Ernesto Cunha soma 20, depois de ter sido segundo na Bairrada, e no quinto lugar está José Gomes, depois do pódio na Bairrada.
A maior surpresa passa pela presença de Rui Madeira, que terá a seu lado no Mitsubishi Lancer Evo 9, da equipa Domingos Sport Competição, Liliana Costa: “Desde 2014 que não participava num Rali em pisos de terra e as saudades são grandes”, disse Rui Madeira.
A Lista de inscritos é boa, e tem nomes como Fernando Peres, Rui Madeira e Armando Carvalho, que está de regresso depois da ausência na Bairrada. CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI