CRM: ALEXANDRE CAMACHO DEFENDE TÍTULO NA MADEIRA

Por a 13 Março 2019 11:59

Arranca esta semana o Campeonato de Ralis da Madeira, competição que, devido à saída do Porto Santo inclui agora sete provas, São Vicente, Machico, Calheta, Ribeira Brava, Faial, Vinho Madeira e Funchal/Câmara de Lobos.

Em termos regulamentares surgem poucas alterações em relação a 2018 e para a classificação final do campeonato serão levados em conta os seis melhores resultados de cada concorrente.

Campeão em título, Alexandre Camacho tenta repetir o sucesso do ano passado e aposta na mesma fórmula utilizada na altura. O piloto das Vespas mantém-se aos comandos dum Skoda Fabia R5 da italiana Delta Rally e terá a seu lado Rui Rodrigues, navegador com quem venceu o ano passado o European Rally Trophy no Algarve. Camacho terá, contudo, em 2019 concorrência acrescida pois existirão mais quatro pilotos com viaturas do mesmo agrupamento.

Também com um carro da marca checa parte Pedro Paixão, piloto que vinha sobressaindo com um Renault Clio R3 e poderá ter nas primeiras provas as dificuldades inerentes à descoberta dum novo modelo. A maior oposição ao campeão é esperada uma vez mais de Miguel Nunes cujo Hyundai i20 R5 surge dotado das últimas especificações para o carro do construtor coreano.

João Silva, agora navegado por Ana Sofia Correia, continua ao volante do Citroën DS3 R5, fator que poderá condicionar as suas aspirações pois o modelo francês surge já algo desatualizado face à concorrência. Também com uma viatura R5 surge este ano Roberto Martins com um Peugeot 208 T16 também da Delta Rally.

Rui Pinto retoma o volante do potente Ford Focus WRC da Vieffecorse e surgem três pilotos com os novos Porsche 991 GT3. Depois da passagem pelos comandos dum Lancia Delta Integrale, Filipe Freitas regressa à competição com um carro da marca alemã, modelo de que já têm experiência tanto Gil Freitas como Paulo Mendes, que os estrearam já o ano passado. A comemorar 20 anos de ralis, Filipe Pires e o seu Mitsubishi Lancer Evo X deverão estar sós no agrupamento RC2N e, a repetir o passado, poderão se intrometer entre adversários com viaturas mais competitivas.

Em categorias mais baixas a competitividade também deverá ser uma realidade pois Bruno Fernandes passa ao volante dum Citroën DS3 3T num escalão em que encontrará Dinarte Baptista num Renault Clio R3 e Nuno Ferreira no Renault Clio R3T que era de Isabel Ramos, piloto que, temporariamente, deixou a competição. Até aos 1.600 cc, Artur Quintal e os eu Peugeot 208 R2 enfrentam os Citroën C2 R2 de Ricardo Gonçalves e Ilídio Sardinha.

Se o nível competitivo estará em alta, as listas de inscritos das provas do arquipélago deverão surgir, no entanto, bastante menos extensas que no passado. Até agora, grande parte do contingente militava em competições monomarca e, ao menos por enquanto, os troféus disputados com Citroën DS3 R1 e Toyota Yaris não deverão ser uma realidade tanto por falta de interessados bem como na dificuldade em acordar um regulamento técnico que sirva a todos os participantes.

Calendário

DATA PROVA ORGANIZADOR

15 a 16 Março Rali Município de São Vicente Clube Desportivo Nacional

12 a 13 Abril Rali C. S. Marítimo Club Sport Marítimo

10 a 11 Maio XV Rali da Calheta C. Sports da Madeira

7 a 8 Junho Rali Ribeira Brava Automóvel Clube Concelho Santa Cruz

5 a 6 Julho Zoom Igest Rali do Faial Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira

1 a 3 Agosto Campeonato de Portugal de Ralis Prova: Rali Vinho da Madeira Club Sports da Madeira

27 a 28 Setembro Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos Clube Desportivo Nacional

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRM
últimas Autosport
crm
últimas Automais
crm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado